A publicação foi feita no perfil do Instagram de Hunty, no domingo (8). No texto, ela ainda defende um "voto radical no primeiro turno". O discurso do ex-presidente trouxe críticas a Bolsonaro e às privatizações, e revelou a intenção do político em unir os democratas. Além disso, ele negou que tenha vontade de vingança pelos processos que o deixaram preso entre os anos de 2018 e 2019.
Porém, a fala não agradou a drag queen, que se identifica com a esquerda na política e costuma publicar conteúdos sobre o assunto em seu canal no YouTube. "Fico profundamente triste com como o cenário vai se construindo para a política institucional no Brasil", escreveu ela em seus Stories.
Em seguida, ela criticou os pontos abordados por Lula no discurso, dizendo que o ex-presidente deveria ter se atentado a pautas econômicas e sociais. Ela ainda sugeriu um "voto radical no primeiro turno" para "mostrar nossa recusa e insatisfação a esta chapa", fazendo referência a chapa Lula e Alckmin (PSB).
"Mesmo havendo pouquíssima expectativa, esperava ao menos a dignidade de Lula assumir compromisso com uma agenda que revogasse (no mínimo) as reformas neoliberais de seis anos de Temer-Bolsonaro. Nem isso tivemos", escreveu.
Nas redes sociais, internautas criticaram a postura da influenciadora, que teve seu nome entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (10). "Amo a Rita, mas até ela erra. Prestou um desserviço com sua fala. Uma lástima! A esquerda precisa se unir, o momento é esse e se deixarmos passar, já era!", escreveu um.
"Querida Rita Von Hunty, entendo seu posicionamento e concordo, mas em 2022, não é o ano de arriscar dessa forma. É o ano de uma frente única", disse outro. "Gosto da Rita Von Hunty mas acho uma imensa irresponsabilidade alguém com mais de 1 milhão de seguidores desaconselhar voto no Lula no 1° turno", escreveu ainda um terceiro.
Fonte: Notícias ao minuto