Lateral do Porto foi convocado pela primeira vez em 2016 e nesta sexta-feira retornou na primeira lista de Dorival Presente na primeira lista de Dorival Júnior no comando da seleção brasileira, Wendell comemorou o retorno à amarelinha. O lateral de 30 anos do Porto foi convocado pela primeira vez em 2016, quando ainda atuava pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Veja a primeira convocação de Dorival Júnior como treinador da Seleção Brasileira
— Estou muito feliz de viver esse momento tão especial na minha carreira. Voltar a vestir a camisa da seleção do meu país é uma em emoção incrível. Estou em uma fase da minha vida e da minha profissão bem diferente da outra vez em que estive representando o Brasil. Hoje, muito mais maduro, experiente e melhor taticamente e tecnicamente — disse.
+ Veja reações de Beraldo e Yan Couto à convocação
Wendell está há dois anos no Porto. Em alta nesta temporada, o lateral-esquerdo se firmou como titular no time do técnico Sérgio Conceição. Já são três gols marcados e duas assistências em 22 jogos até aqui.
Wendell comemora um dos gols da goleada do Porto sobre o Moreirense
Diogo Cardoso/Getty Images
O Porto de Wendell está na oitavas de final da Liga dos Campeões. No jogo de ida, o Dragão bateu em casa o Arsenal por 1 a 0 com gol de Galeno no final. Os times se reencontram para a volta em 12 de março, no Emirates Stadium, em Londres.
Com a seleção brasileira, o lateral ex-Grêmio vai participar dos amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março.
Confira a lista de convocados:
Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo)*;
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
Zagueiros: Beraldo (PSG)*, Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras)*;
Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo)*;
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona)* e Vini Jr (Real Madrid).
* Jogadores com asteriscos foram convocados pela primeira vez para seleção brasileira principal.