Dogão busca o gol até último lance e é premiado com 2 a 0 no Willie Davids, garantindo a classificação à segunda fase da Copa do Brasil O Maringá mostrou domínio e muita persistência para garantir a marcante vitória sobre o América-MG, por 2 a 0, no Willie Davids, pela primeira fase da Copa do Brasil. Após tanto insistir, o Dogão foi no ritmo do "eu acredito" das arquibancadas para chegar aos gols, aos 54 e aos 56 minutos, com Vilar e Mirandinha, para sacramentar mais uma classificação memorável na competição nacional.
Maringá 2x0 América-MG: a festa dos jogadores nos gols da vitória na Copa do Brasil
+ Maringá x América-MG: ficha e lances do jogo
+ Maringá provoca o Coelho e mostra festa nos bastidores; assista
+ Tabela da Copa do Brasil
É apenas a terceira vez do Maringá na Copa do Brasil. Mas a impressão é que o time já tem a casca – e a carga de emoção – que o torneio exige. Foi assim no ano passado, quando bateu o Sampaio Corrêa, com gol aos 53 da etapa final. Repetiu agora, contra o América-MG. No jogo que iria até os 56, dois gols nos últimos dois minutos fizeram a festa do torcedor do Dogão.
Vale pontuar que o América-MG chegou em um ótimo momento na temporada, com campanha melhor que Cruzeiro e Atlético-MG no estadual e apenas dois gols sofridos em sete jogos. Fora que é uma equipe que no ano passado estava na Série A do Brasileiro e na Sul-Americana.
A força defensiva do Coelho ficou evidente para o Maringá, que buscou o ataque desde o começo da partida e foi acumulando chances. Foram 24 finalizações do Dogão ao todo, com sete defesas do goleiro Dalberson.
Maringá 2 x 0 América-MG | Melhores momentos | Copa do Brasil 2024
A ausência de Serginho, que chegou a ser escalado e acabou vetado no aquecimento, foi sentida pelo Maringá, até pela organização e força ofensiva que o camisa 10 oferece ao time. Mesmo assim, o Dogão foi insistindo, enquanto era pouco ameaçado pelo América-MG, que finalizou apenas seis vezes em toda a partida.
Só que a bola teimava em não entrar. Talvez pela falta de um goleador, algo que o Maringá ainda não encontrou nesta temporada, ou simplesmente porque o América-MG conseguia se defender bem e segurar um placar que bastava para ele se classificar.
O jogo caminhou para os acréscimos, e o Maringá, então, se lançou de vez ao ataque, tendo em alguns momentos 10 jogadores no campo adversário. Aos 46, Rodrigo chutou de fora, e o goleiro salvou. Aos 49, um choque de cabeça entre Ronald e Felipe Azevedo fizeram com que o árbitro acrescentasse mais três minutos aos já seis indicados de tempo adicional.
Nas arquibancadas, quando a nova placa subiu, já aos 52, o grito de "eu acredito" foi ganhando força e chegou ao campo. Aos 54, a jogada pela direita com Marcos Vinicius, tanto utilizada até ali, apareceu de forma certeira. Ele cruzou na cabeça de Vilar, zagueiro que tinha virado centroavante, para abrir o placar e fazer explodir a festa no estádio.
O gol caiu como uma bomba sobre o América-MG, e o Maringá não perdeu a chance para ampliar. Contra-ataque de Negueba, Mirandinha recebeu, passou pelo goleiro e fez o segundo, decretando a vitória.
Jogadores do Maringá comemoram a vitória sobre o América-MG pela Copa do Brasil
Mais uma classificação marcante do Maringá, que agora vai encarar o Amazonas, que passou pelo Independente-AP nesta primeira fase. O jogo será no Willie Davids, em Maringá, definido por sorteio. Na segunda fase, em caso de empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Antes, o Maringá volta o foco ao estadual e pega o Cascavel, na segunda-feira, às 20h, no Olímpico Regional, pelo jogo de ida das quartas de final do Paranaense.
Maringá comemora vitória sobre o América-MG
Fernando Teramatsu/Maringá FC
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr