"Quem vai nos dar a resposta é o jogador. Ele estava um tempo parado, conversei com ele ainda na Espanha, se mostrou muito a fim de vir. É acima da média, vai acrescentar bastante qualidade. A única coisa que pediu foi uns 15 dias, uma mini pré-temporada. Não adianta querer colocar antes do tempo, não estando preparado pode ter uma lesão. Converso quase diariamente. É ele que vai nos dar a resposta. Se estiver bem na parte física, só ele vai nos dizer. Mais para o fim de semana vemos as condições dele para usá-lo ou não", afirmou Renato.
Diego Costa está parado desde o dia 3 de dezembro, quando participou de alguns minutos do empate entre Botafogo e Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Ele foi anunciado pelo Grêmio na última semana e afirmou ser muito difícil participar do Gre-Nal, justamente por causa de suas condições físicas.
Renato Gaúcho também analisou a atuação do Grêmio na goleada sobre o Santa Cruz. O treinador mostrou descontentamento com o primeiro tempo apresentado pela equipe, mas elogiou a etapa final. Ele revelou que precisou "despertar" o elenco no intervalo.
"Fiz três mudanças no intervalo, tirei meu sininho do armário. É que nem de madrugada o cara que tem que trabalhar, toca o despertador. De vez em quando toca o sino para acordar alguns. Quando acordaram, o Grêmio massacrou o adversário. Quando se acomoda, tenho que fazer alguma coisa", disse.
O Grêmio disputa ponto a ponto com o Internacional pela liderança do Campeonato Gaúcho. O time tricolor tem 20 pontos. Foram nove jogos, com seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Leia Também: Dana White coloca Alex Poatan e Jamahal Hill na luta principal do UFC 300
Fonte: noticias ao minuto