anuncie

Proposta de clubes para paralisar Brasileirão durante Copa América tem dois obstáculos; entenda

.

Por Virtual Rondônia em 16/02/2024 às 14:28:29
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

CBF ainda não deu resposta ao pleito de nove times da Série A, que envolve a Copa do Brasil Os nove clubes da Série A que fizeram o requerimento de paralisar o Campeonato Brasileiro durante a Copa América, invertendo as datas com a Copa do Brasil no período, ainda aguardam uma resposta da CBF. Mas o ge apurou que há dois obstáculos para a proposta ser aceita.

Gerente do Flamengo fala sobre pedido de paralisação do Brasileiro durante a Copa América

Copa Intercontinental da Fifa: quem ganhar a Libertadores (Atlético-MG, Botafogo, Bragantino, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo estão na disputa), cuja final está prevista para 30 de novembro, terá vaga no torneio da Fifa que ocorrerá em dezembro. Se algum finalista da Copa do Brasil for campeão continental, haverá conflito de datas.

Dano ao calendário de 2025: ainda que não haja time brasileiro no Intercontinental, o adiamento da Copa do Brasil obrigaria dois times a esticarem as férias em janeiro, o que atrasaria o início da temporada 2025 dessas equipes.

A ideia foi confirmada na última quinta-feira pelo gerente de futebol do Flamengo, Luís Carlos Azevedo, em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu em Aracaju (veja no vídeo acima). A mudança no calendário teria como objetivo inverter as quatro rodadas previstas durante a Copa América pelas oitavas e quartas de final da Copa do Brasil, de modo que nenhuma equipe fosse desfalcada durante o Brasileirão.

Os clubes que estão pleiteando a mudança do calendário são Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Bragantino, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco.

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues ainda não respondeu aos clubes

Thais Magalhães/CBF

Como a Copa América, que será disputada nos Estados Unidos, faz parte do calendário da Fifa, a liberação dos convocados é obrigatória. Na última data Fifa, em novembro, 29 jogadores que atuavam na Série A foram chamados por seleções sul-americanas.

Se aprovada pela CBF, a mudança adiaria a final da Copa do Brasil. As oitavas e quartas de final seriam antecipadas para o período durante a Copa América, mas a decisão do torneio passaria para os dias 11 e 15 de dezembro, após o fim do Brasileirão.

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui