anuncie

Entenda por que Pedro Henrique trocou o Inter pelo Corinthians

.

Por Virtual Rondônia em 16/02/2024 às 06:25:32
Atacante de 33 anos percebeu que não teria tantas oportunidades com Coudet e optou pela mudança de ares para retomar o protagonismo na carreira Pedro Henrique está prestes a ser anunciado pelo Corinthians. O atacante deixou o Inter seduzido pela oportunidade de ter mais protagonismo e assiduidade em campo. Xodó do torcedor colorado, o atleta não teve problemas de relacionamento no Beira-Rio, mas entendeu que receberia cada vez menos oportunidades com Eduardo Coudet.

+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter

Veja gols e lances de Pedro Henrique pelo Internacional

O técnico argentino não o via como um jogador de lado de campo, mas como uma opção para o centro de ataque. PH deixou de ser alternativa a Wanderson, onde prefere atuar, e passou a disputar posição com Alan Patrick, Valencia, Alario, Lucca e Luiz Adriano. Com a iminente chegada de Borré, se tornaria o quinto na hierarquia entre os homens de frente.

O atacante de 33 anos até alimentou a esperança de que poderia retomar os holofotes e brigar por espaço no badalado setor ofensivo. Tanto que, mesmo após saber das sondagens de Bahia, Cruzeiro, São Paulo e Al Riyadh, da Arábia Saudita, time comandado por Odair Hellmann, optou por não avançar nas conversas com os clubes interessados.

Veja também:

+ Mauricio fala sobre "convite" de Endrick para jogar no Palmeiras

+ Wesley passa por exames antes de assinar com o Inter

Ocorre que a expectativa foi curta. Pedro Henrique não demorou a perceber que suas características não se encaixariam no modelo de jogo proposto por Coudet e consequentemente ficaria para trás. No Gauchão, iniciou três partidas com o time reserva e marcou um gol, de pênalti.

Pedro Henrique atacante Inter

Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

O cenário acarretou em uma mudança de pensamento. Começou a observar com maior atenção a cobiça de outros clubes. O Vasco se aproximou. Ramón Díaz ligou para Coudet e pediu a liberação. Não houve restrição. As discussões prosperavam até surgir um impasse financeiro, e a 777 não dar o aval para o andamento do negócio.

O Inter exigia ressarcimento. O Corinthians, então, veio à tona. A negociação foi rápida. O Timão se prontificou a bancar 1,2 milhão de euros (R$ 6,43 milhões pela cotação atual) para levá-lo de Porto Alegre. Valor pouco superior ao de 1 milhão de euros pagos pelos colorados em 2022 para contratá-lo junto ao Sivasspor, da Turquia. À época, o valor equivalia a R$ 6,24 milhões.

A cúpula gaúcha e Pedro Henrique aceitaram os termos. Com o acordo alinhavado, foi retirado da lista de relacionados para o duelo com o Brasil de Pelotas, quando o Inter aplicou 3 a 1. Antes mesmo de ser anunciado no Corinthians, publicou uma despedida do Colorado nas redes sociais.

A saída foi pela porta da frente. A boa relação que construiu nos quase dois anos de Beira-Rio foi mantida. O atacante nutre carinho pelo presidente Alessandro Barcellos, por Coudet, companheiros e membros dos bastidores do CT Parque Gigante.

O atacante já está em São Paulo. A expectativa é que o anúncio ocorra ainda nesta sexta-feira. Em Itaquera, tentará recuperar o estrelato. No total pelo Inter, Pedro Henrique disputou 90 jogos, anotou 21 gols e contribuiu com sete assistências.

Ouça o podcast ge Inter ????

+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui