Técnico Marcelo Gallardo exclui goleiro brasileiro de inscritos devido ao limite de estrangeiros, mas ex-Grêmio poderá jogar Champions da Ásia Após cinco temporadas, Marcelo Grohe está próximo de deixar o Al-Ittihad. O goleiro brasileiro, de 37 anos, está nos últimos meses de contrato e foi excluído pela equipe da lista que atua no Campeonato Saudita. A decisão foi devido ao limite de estrangeiros, que é de oito, e o clube, no momento, tem 10 no elenco. Ele estará disponível nos jogos da Champions da Ásia.
Marcelo Grohe diz que pode ter feito último jogo pelo Al-Ittihad
Veja a tabela do Campeonato Saudita
Ex-Ittihad, Igor Coronado acerta com Corinthians
Grohe está no Al-Ittihad desde o meio de 2019. O atual vínculo vai até o meio do ano, em junho. Segundo o ge apurou, a decisão de excluí-lo partiu do fundo do governo saudita que é dono da maior parte do clube, não da comissão técnica. O técnico Marcelo Gallardo comentou sobre a situação do ex-Grêmio.
– Grohe é um grande profissional que treina duro. Sua exclusão da equipe é devido ao regulamento da liga, que limita o número de jogadores que podemos incluir. Ele estará disponível na Champions da Ásia quando for preciso – comentou Gallardo.
Marcelo Grohe não vai jogar os jogos do Campeonato Saudita pelo Al-Ittihad
Divulgação/Al-Ittihad
O goleiro recebeu sondagens de clubes brasileiros e esteve perto de um acerto com o Al-Shabab em janeiro, mas os clubes não se acertaram para concluir a transferência. Grohe foi titular no último jogo oficial do Al-Ittihad, na vitória por 3 a 0 contra o Al-Tai, na última semana, pelo Campeonato Saudita. Após o jogo, o jogador comentou sobre sua situação, em tom de despedida (assista acima).
– Só tenho a agradecer todo carinho da torcida desde que cheguei. Conseguimos fazer um time muito forte ao longo desses anos, vencemos juntos. Não sei o que vai acontecer. Independentemente do que acontecer. sou muito feliz aqui nesse clube, aprendi a amar esse clube. Não sei se foi meu último jogo ou não, mas vou legar o carinho por esse clube para sempre. Só tenho a agradecer a todos do Ittihad. Vamos ver o que vai acontecer – declarou Grohe, no último dia 7, ao canal SSC Sports.
O atacante Romarinho também está nos meses finais de contrato e negociou com o Al-Shabab, mas vai permanecer no Al-Ittihad. O clube saudita entrou em acordo com o meia Igor Coronado e rescindiu com o brasileiro, que acertou sua ida para o Corinthians.
Grohe tem 141 jogos com a camisa do Al-Ittihad e conquistou dois títulos: o Campeonato Saudita e a Supercopa da Arábia Saudita da temporada passada.