O autor do disparo seria um jovem suspeito de furto, que atirou contra uma funcionária que fazia a segurança do estabelecimento e acabou atingindo a brasileira, de acordo com o jornal. O caso ocorreu por volta das 19h15, no horário local (21h15, em Brasília).
Segundo a polícia, a segurança abordou três suspeitos e arrancou de um deles uma bolsa com mercadorias roubadas. Quando ela se aproximava de um segundo grupo, um dos homens sacou a arma e disparou em sua direção.
O tiro atingiu a turista brasileira de 37 anos, que estava dentro da loja. De acordo com uma ligação para o serviço de emergência, a mulher foi baleada logo acima do joelho esquerdo. Para se proteger, ela se trancou no estoque e foi ajudada pela segurança.
A brasileira foi levada ao hospital em condição estável, informou o New York Post. Dois suspeitos fugiram, incluindo o atirador, e um terceiro ficou para trás.
Em seguida, policiais que patrulhavam a área capturaram um dos suspeitos que fugiram, um adolescente de 15 anos. O fugitivo atirador correu e fez dois disparos contra um dos policiais, que não foi atingido e não revidou. O suspeito, então, entrou numa estação de metrô e escapou.
Fonte: noticias ao minuto