Uma das estreias é "A Cor Púrpura", versão musical do romance homônimo, que já havia sido adaptado para as telonas em 1985 sob a direção de Steven Spielberg.
BAGHEAD - A BRUXA DOS MORTOS
Após a morte de seu pai, Iris herda um antigo bar. A jovem descobre que o local abriga uma entidade capaz de incorporar os mortos e passa a explorar os poderes da criatura, ajudando pessoas desesperadas em troca de dinheiro.
Baghead. Estados Unidos, 2023.
Dir.: Alberto Corredor.
Com: Freya Allan, Jeremy Irvine e Ruby Barker.
14 anos
A COR PÚRPURA
O musical é baseado no romance homônimo de Alice Walker. A história é contada a partir das cartas escritas por uma jovem a Deus. A atuação de Danielle Brooks recebeu uma indicação ao Oscar deste ano. A direção do longa é de Blitz Bazawule, rapper que também assinou "Black Is King", de Beyoncé.
The Color Purple. Estados Unidos, 2023.
Direção: Blitz Bazawule.
Com: Halle Bailey, Taraji P. Henson e Colman Domingo.
14 anos
MADAME TEIA
Baseado nos quadrinhos homônimos, o filme conta a origem da heroína Cassandra Webb, uma paramédica de Manhattan que tem habilidades de clarividência. Forçada a confrontar revelações sobre seu passado, ela forja uma relação com três jovens destinadas a futuros poderosos.
Madame Web. Estados Unidos, 2024.
Direção: S.J. Clarkson.
Elenco: Celeste O'Connor, Dakota Johnson e Sydney Sweeney.
14 anos
MONEYBOYS
Fei trabalha ilegalmente como garoto de programa para sustentar a família. Sua relação com os parentes colapsa quando o rapaz percebe que eles aceitam o dinheiro, mas são contra seu modo de vida. Com o apoio do amigo de infância, tenta seguir em frente.
Taiwan, 2021.
Diretor: C.B.Yi.
Elenco: Kai Ko, Chloe Maayan e Yufan Bai.
16 anos
PEPPA PIG: FESTA NO CINEMA
Neste ano, Peppa Pig comemora seu 20º aniversário. A animação reúne dez episódios inéditos, cinco músicas novas e 11 curtas interativos em que Peppa e seus amigos brincam, dançam e cantam.
Peppa's Cinema Party. Reino Unido, 2024.
Dir.: Andrea Tran.
Livre
TODO MUNDO AMA JEANNE
Depois de ser exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o filme francês volta às telonas da capital. Na trama, Jeanne está deprimida e afogada em dívidas . Ela resolve viajar a Lisboa para vender o apartamento da mãe, morta há um ano. No aeroporto, ela encontra um antigo colega de escola -de quem não se lembrava- com quem passa a conviver e que se torna pegajoso e inconveniente.
Tout le Monde Aime Jeanne. França, Portugual, 2022.
Dir.: Céline Devaux.
Com: Blanche Gardin, Laurent Lafitte e Maxence Tual.
14 anos
Fonte: noticias ao minuto