Técnico devolveu presente dado pelo elenco ao saber que atletas aprovaram sua saída do comando: "Devolvam-me quando forem homens" A demissão de José Mourinho na Roma pegou o técnico de surpresa. O jornal "Il Messaggero" publicou bastidores da saída do português, que se revoltou com a postura dos jogadores e foi confrontar o elenco após ser comunicado de sua dispensa.
Mourinho se emociona com torcedores ao deixar CT da Roma; veja
Segundo a publicação, Mourinho deixou a reunião com a diretoria e foi direto ao vestiário. Lá, devolveu um anel que havia recebido de presente do elenco quando conquistaram a Liga Conferência, em 2022.
- Quando forem homens, me devolvam - disse Mourinho.
Presidente do Napoli descarta Mourinho: "Não faz parte dos planos"
Filho de ex-craque do futsal vira camisa 10 da Roma e se divide entre Itália e Brasil
Sentimento de traição
O técnico português confrontou os jogadores por se sentir traído por eles. Isso porque os atletas aprovaram a saída de Mourinho e deram respaldo à contratação do ex-volante De Rossi como novo treinador.
Mourinho recriminou os jogadores e pediu coragem a todos eles, apesar de, no momento, eles não serem mais seus comandados. O técnico deixou o anel no armário do capitão do time, Lorenzo Pellegrini.
José Mourinho durante período na Roma
Massimo Pinca/Reuters
Críticas públicas aos jogadores
Durante sua passagem pela Roma, Mourinho teve momentos de união com os jogadores, mas também de críticas públicas a eles. Após perder um clássico para a Lazio em janeiro, o técnico cobrou maior empenho dos atletas.
- Em dois anos e cinco meses que estou aqui, sou o único que não perdeu um só minuto de treino. Não há doenças ou dias ruins. Há duas semanas, eu era o único que trabalhava, todos estavam doentes - disse Mourinho na ocasião.
A Roma anunciou a demissão de Mourinho no dia 16 de janeiro. Desde então, sob o comando de De Rossi, a equipe venceu os três jogos que disputou pelo Campeonato Italiano e passou para a quinta posição do torneio.