Decisão partiu do Cruzeiro, mesmo após Atlético oferecer a sala de coletiva ao clube rival Depois de muitas polêmicas no clássico do Brasileirão do ano passado, o Cruzeiro optou pela realização da entrevista com Nicolás Larcamón fora da sala de coletiva da Arena MRV, estádio do Atlético-MG. Ela foi realizada em um espaço anexo ao que Felipão fez suas ponderações sobre o jogo.
Nicolás Larcamón concede entrevista em sala da Arena MRV após Atlético-MG x Cruzeiro
Notícias do Atlético
Notícias do Cruzeiro
O Cruzeiro confirmou que a não utilização da sala de imprensa foi uma opção do clube, e o Atlético-MG, então, cedeu o espaço onde de fato foi realizada a entrevista. No momento em que o técnico era esperado no local, integrantes do departamento de comunicação do Galo ofereceram novamente a sala para realização da mesma, mas o Cruzeiro manteve a decisão inicial.
Desta maneira, Nicolás Larcamón concedeu entrevista em um local sem sistema de áudio e sem mesa. Assim, os profissionais de imprensa foram divididos em dois grupos para possibilitar a realização da coletiva, que durou cerca de 20 minutos, no total.
No Brasileirão do ano passado, o Cruzeiro venceu o Atlético por 1 a 0 naquele que foi o primeiro clássico da Arena MRV. Após o jogo, Zé Ricardo, então técnico do time celeste, realizou a entrevista coletiva sem que o sistema de som estivesse ligado. Assim, houve aglomeração de jornalistas e repórteres cinematográficos em torno dele.
Entrevista de Nicolás Larcamón após Atlético-MG x Cruzeiro
Guilherme Macedo
A situação ocorreu em função da insatisfação do Atlético com o fato de o Cruzeiro posicionar uma bandeira do clube na mesa de entrevistas coletivas. A alegação do clube alvinegro é de que a marca da Arena MRV estava sendo tapada pelo escudo rival.
Houve um pedido para que a bandeira fosse retirada, mas o Cruzeiro não atendeu, e o Atlético se recusou a ligar o sistema de som para realização da entrevista com Zé Ricardo. Com Felipão, estava em pleno funcionamento.