Treinador ainda discute questão trabalhista com o Cruzeiro na Justiça do Trabalho Último técnico a ter um trabalho longevo no Cruzeiro, sendo um dos treinadores do rebaixamento no Brasileiro de 2019, o técnico Mano Menezes reclamou que o clube mineiro ainda não cumpriu o pagamento de diretos devidos e criticou o modelo SAF. O caso de Mano está na Justiça e deverá entrar no plano de credores apresentado pelo time mineiro.
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Segundo Mano Menezes, dívidas trabalhistas precisam ser pagas e cumpridas. Para ele, em entrevista ao canal TNT Sports, a SAF é uma forma de aliviar a situação da dívida dos clubes.
- Eu achei esse negócio da SAF, uma parte desta questão da SAF, uma grande vigarice. Porque se existe uma coisa sagrada no Brasil são os direitos trabalhistas. Então, na medida em que você permita que se faça uma SAF e pode direcionar e parcelar dívidas de contratação, dívida disso ou daquilo, as dívidas trabalhistas você tem que cumprir, porque no país isso sempre foi sagrado.
Mano Menezes, técnico do Inter
Ricardo Duarte/Internacional
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Cruzeiro e o treinador continuam discutindo a situação em ações na Justiça. Em março deste ano, o clube foi condenado a pagar R$ 846.666,66 (mais multa de 5% e juros de mora de 1% ao mês) ao técnico Mano Menezes em cobrança de direitos de imagem.
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Em outra ação na Justiça do Trabalho, Mano Menezes também teve sentença favorável em cobrança de direitos trabalhistas. O Cruzeiro foi condenado a pagar R$ 2.843.679,61.
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- Estou com uma dívida trabalhista dos salários que o Cruzeiro não me pagou. Não entrei na Justiça pedindo isso, hora extra. Zero. É do dinheiro que o Cruzeiro disse que me devia, e que foi lá, colocou no acordo e não me pagou. Então, me obrigou a entrar na Justiça para receber
Mano Menezes deixou o Cruzeiro em agosto de 2019, após vencer um jogo nos últimos 18 jogos. Esteve na sequência inicial da campanha que rebaixou o time no Brasileiro. O treinador, entretanto, tem um currículo vitorioso pela Raposa. Venceu duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019).
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