Goleiro Karius, vilão na Champions de 2018, deixa o Liverpool após quatro anos sem jogar no clube
Alemão se despede da equipe inglesa após o fim de seu contrato, apesar de ter atuado pela última vez justamente diante do Real Madrid, na final de Kiev Loris Karius: lembra dele? O goleiro que ficou marcado pelas duas falhas na final da Champions de 2018 enfim deixou o Liverpool nesta semana - após nada menos do que quatro anos sem atuar pelo clube. O contrato do alemão chegou ao fim, e ele agora está livre para assinar com outra equipe.
A última atuação de Karius foi justamente naquele 26 de maio de 2018, quando o Liverpool foi derrotado pelo Real Madrid por 3 a 1, em Kiev. Na ocasião, ele foi visto como o grande vilão do vice-campeonato dos Reds, pois teve duas grandes falhas: na primeira, jogou a bola nos pé de Benzema quando tentou sair jogando; e depois engoliu um frango ao tentar defender um chute de Gareth Bale.
Karius em treinamento no mês passado: goleiro estava "encostado" no elenco do Liverpool
Getty Images
Na temporada seguinte, Alisson foi contratado e se tornou o dono da posição no time. E Karius foi parar no futebol turco, emprestado ao Besiktas. O jogador de 28 anos permaneceu no clube de Istambul por duas temporadas, antes de voltar ao Liverpool em 2020. Naquele ano, mais uma vez foi emprestado, desta vez ao Union Berlin - onde ficou na reserva.
Depois de um ano na Alemanha, o arqueiro voltou ao Liverpool de novo, e acabou permanecendo no elenco na temporada 2021/22. Porém, nunca recebeu uma chance de Jürgen Klopp, sendo relegado ao posto de quinto goleiro, à espera do fim do seu vínculo, que ia até este mês de junho.
Fonte: Ge