Acordo com o Mercado Livre foi anunciado nesta quarta-feira; estádio ainda não tem data para reabertura A Allegra Pacaembu, empresa que detém a concessão do Pacaembu, anunciou nesta quarta-feira a negociação dos naming rights do estádio com o Mercado Livre. O local será chamado de Mercado Livre Arena Pacaembu.
De acordo com Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, o acordo pode chegar a 30 anos e se aproximar de R$ 1 bilhão, no total.
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– Pacaembu traz uma força muito grande no esporte. A gente vem no movimento de se aproximar do esporte, fizemos contrato com o Flamengo de patrocínio, patrocinamos a Conmebol, e agora esse passo de nos associarmos ao Pacaembu. Vai além do esporte, o Pacaembu vai ter centro de convenções que será chamado de Mercado Pago Hall. Clientes do plano Meli+ terão benefícios exclusivos dentro do complexo – afirmou Yunes.
O Pacaembu foi fechado em 2020, mas naquele ano, por causa da pandemia de Covid-19, o local foi usado como hospital de campanha. A reforma começou meses depois.
Pacaembu continua em reforma e não vai ficar pronto para Copinha
Reprodução
A intenção era reabrir o estádio no último dia 25, aniversário de São Paulo, para receber a final da Copa São Paulo, mas as obras não avançaram. A Allegra não informa uma data para a reinauguração, mas pretende fazê-la ainda no primeiro semestre.
O novo Pacaembu terá capacidade para 26 mil pessoas, menor do que a anterior, que era próxima a 40 mil. O Tobogã, arquibancada que ficava atrás de um dos gols, foi demolida. No local está sendo erguido um prédio multiuso que terá hotel, centro de convenções, lojas e restaurantes.
Obras de reforma do estádio do Pacaembu em março de 2023
Marcos Ribolli
Projeção do estádio do Pacaembu após reforma
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