Atacante argentino fez sexto gol da carreira contra o rival alvinegro; no domingo, em Belo Horizonte, o Tricolor tenta mais um título inédito para sua galeria Contra o Corinthians, tocar no Calleri já foi gol em seis oportunidades.
Autor do primeiro do São Paulo na vitória por 2 a 1 que encerrou um tabu de quase dez anos na Neo Química Arena, o argentino anotou pelo menos uma vez por ano contra o arquirrival desde que voltou ao clube, em 2021.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Todos os gols de Corinthians x São Paulo
2021 -São Paulo 1x0 Corinthians - Brasileirão- 1 gol;
2022- São Paulo 1x0 Corinthians- Paulistão - 1 gol;
2022- Corinthians 1x1 São Paulo- Brasileirão - 1 gol;
2023 -São Paulo 2x1 Corinthians- Brasileirão - 2 gols;
2024 - Corinthians 1x2 São Paulo - Paulistão- 1 gol.
Calleri comemora em Corinthians x São Paulo
Ettore Chiereguini/AGIF
Foi o segundo gol dele no estádio do rival, já que ele havia feito um em 2022, num empate por 1 a 1. Em 2023, ele teve também um gol anulado por falta em Fagner na disputa de bola. Agora, o atacante foca no título da Supercopa, em título que será disputado no domingo, no Mineirão, contra o Palmeiras:
– Fazia dois anos que a gente vinha batendo na trave contra o Corinthians (na Arena). Parabéns ao grupo, o São Paulo merecia. Quebramos o tabu da Copa do Brasil, agora não tem mais tabu aqui. E precisamos ganhar no domingo, que é muito mais importante.
Mais do São Paulo:
+ Beijinho e silêncio: Luciano provoca torcedores do Corinthians
+ Confira os memes e as zoeiras após a queda do tabu
Calleri - Corinthians x São Paulo
Marcos Ribolli
O atacante aproveitou para elogiar o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo por ter tido coragem de expulsar o zagueiro Caetano pela agressão em Luciano no fim da primeira etapa.
– Passei meses muito difíceis depois da lesão, fiz a cirurgia, fazia tempo que eu não conseguia jogar como quero, hoje fiz um gol novamente, num estádio bonito, contra um time que sempre é gostoso jogar. Fiquei muito feliz por quebrar o tabu. Jogamos muito bem no primeiro tempo, saímos em vantagem. Parabéns ao juiz, fazia tempo que um não colocava os ovos em cima da mesa para expulsar um cara como expulsou hoje. E vamos em frente, nosso ano pode mudar a partir do jogo do domingo. Vemos tentar jogar como fizemos no primeiro tempo para tentar ganhar do Palmeiras.
Sobre a final da Supercopa, aliás, Calleri prefere jogar o favoritismo para o outro lado do muro:
– Sempre tento trabalhar o máximo possível, mas não dá para eu estar na minha melhor fase com 23 dias de pré-temporada. Precisamos de mais tempo, mas acho que os dois times estão do mesmo jeito (fisicamente). Eles ganharam um Paulista, nós eliminamos eles na Copa do Brasil. Eles não gostam de jogar contra a gente, sabemos que são um time entrosado, com um grande treinador, grandes jogadores. Qualquer um dos times pode levar a taça. Acho que eles têm um pouco mais de vantagem porque se conhecem há mais tempo e tem melhor time. A responsabilidade é deles, vão precisar ganhar da gente. Tomara que a gente faça o melhor para levar a taça ao Morumbi.
+ Leia mais notícias do São Paulo
???? Ouça o podcast ge São Paulo????
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv