O pai, que treinou futebol e basquete na mesma escola onde a filha estuda, a Cochrane-Fountain City High School, está a ser tratado de vários problemas de saúde, incluindo diabetes, num centro médico em Wabash, Minnesota.
Impedido de acompanhar os jogos da filha, Knecht e os amigos pensaram numa forma de surpreender Ana na "noite dos pais" do basquete da escola.
"O plano começou como um objetivo: estabelecer uma meta para sair deste sítio a tempo da noite dos pais de Ana", revelou ao Good Morning America.
Para isso, contaram com a ajuda de dois amigos e esperaram que Ana não desconfiasse, uma vez que Knecht já lhe tinha dito que não conseguiria ir devido aos seus problemas de saúde.
No dia 16 de janeiro, os amigos de Knecht foram buscá-lo e levaram-no para o grande jogo.
Quando Ana viu o pai, ficou em choque. Num vídeo captado pela WXOW, afiliada da ABC, Ana pode ser vista a caminhar até ao pai, com os olhos a lacrimejar e a segurar uma rosa. Knecht, igualmente emocionado, sentado numa cadeira de rodas elétrica, recebe o abraço caloroso da filha.
"Eu não fazia ideia e fiquei muito chocada. Pensei que estava a sonhar. Apenas abracei a minha mãe e chorei. Desci, abracei-o e disse olá", revelou Ana Knecht ao WXOW.
Knecht contou a Ana toda a aventura de preparação e disse que a amava muito. "'Eu amo-te, Annie, e trabalhámos duro para montar isso'", lembrou o pai.
O homem, que tem problemas de visão, descreveu ainda que, num momento em que Ana marcou um cesto, de repente conseguiu ver a 100% o momento que mais importava. "O melhor dia da minha vida", destacou Knecht.
Leia Também: Fenômeno raro: Cientistas alertam para "apocalipse das cigarras" nos EUA
Fonte: noticias ao minuto