Meia-atacante conta pedidos do técnico Ramon Menezes no jogo contra o Equador e torce para bom rendimento seguir no DC United: "Espero que esse ano seja de muitas vitórias lá também" Gabriel Pirani foi o autor do gol da vitória de virada do Brasil sobre o Equador, no Torneio Pré-Olímpico. O meia-atacante, que chegou a enfrentar uma tendinite no joelho esquerdo durante a preparação para a competição, entrou nos três jogos da seleção brasileira até agora. Ele celebrou o papel cada vez mais importante no time.
+ Confira a tabela do Torneio Pré-Olímpico 2024
Brasil 2 x 1 Equador | Melhores Momentos | Pré-Olímpico Masculino Sul-Americano Sub-23
+ Andrey destaca força do grupo na vitória sobre o Equador
— A gente buscou o tempo todo a vitória. Fico muito feliz, estar participando, entrei em todos os jogos. Nosso time está crescendo na competição. Já dá uma aliviada pela classificação. Ramon me pediu para fazer o que havia feito em outras competições, ele já me conhece, já sei as movimentações que me pede. E pediu para acreditar o tempo todo que iríamos virar o jogo — revelou o jogador do DC United.
Aliás, Pirani se apresentou para o Pré-Olímpico poucos dias depois de assinar novo contrato com o time da Major League Soccer, dos Estados Unidos. O DC United ativou a opção de compra ao final do empréstimo no ano passado, e ele fechou novo vínculo com a franquia da MLS, até 2025, com opção de extensão em 2026 e 2027.
Estamos aqui para conquistar coisas grandes. Estamos 100% na competição e esperamos continuar assim. Fiquei muito feliz de ser comprado em definitivo pelo DC United. Me senti muito bem acolhido. Espero que esse ano seja de muitas vitórias lá também.
O meia-atacante foi lançado pelo técnico Ramon Menezes aos 21 minutos do segundo tempo, no lugar do lateral-esquerdo Rikelme. Oito minutos depois, fez o gol decisivo.
— O Pirani é um jogador de muita movimentação, inteligentíssimo para jogar. É um jogador com uma capacidade de improviso e de segurar a bola. Ainda fez o gol. O importante é que está todo mundo feliz, pronto para nos ajudar. Isso é o mais importante, e crescer na competição — comentou o treinador, em entrevista coletiva.
A seleção brasileira é a única equipe ainda com 100% de aproveitamento. No primeiro jogo, venceu a Bolívia por 1 a 0. Depois, superou a Colômbia por 2 a 0. E nesta segunda-feira, ganhou do Equador, um dos melhores times deste Pré-Olímpico, por 2 a 1.
O Brasil vai terminar a fase de grupos em primeiro lugar no Grupo A, porque não pode ser mais alcançado pelos concorrentes da chave.
O Brasil faz o seu último jogo pela primeira fase do Torneio Pré-Olímpico na próxima quinta-feira, contra a Venezuela, seleção da casa, às 20h (horário de Brasília). Jogo com transmissão do sportv, e que você pode acompanhar em Tempo Real no ge.
Com gol de Gabriel Pirani, Brasil vence o Equador de virada no Pré-Olímpico
AFP