Treinador do Cruzeiro destacou que Palacios demonstrou muita energia nos treinos e mereceu lugar O Cruzeiro abre a temporada como mandante, neste sábado, ao receber o Athletic, na Arena do Jacaré, às 16h30 (de Brasília). Ainda com o time formação e uma disputa aberta na zaga, o time mineiro tentará retomar o protagonismo como mandante, algo que faltou no Campeonato Mineiro do ano passado.
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Desfalque no Cruzeiro: Gabriel Verón tem lesão e passará por cirurgia no pé direito
Mais notícias do Cruzeiro
Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai
Escalação do Cruzeiro: Romero fica fora, e Larcamón repete lista de relacionados contra o Athletic
No Estadual passado, ainda sob o comando de Paulo Pezzolano, o Cruzeiro não conseguiu vencer nenhuma partida como mandante. O time empatou três jogos (Athletic, Atlético-MG e Democrata SL) e perdeu dois (Pouso Alegre e América-MG).
Agora, com um novo time e um novo treinador, a equipe tentará retomar a força como mandante, como tradicionalmente mostrou na história do Campeonato Mineiro. Após a estreia, o treinador deixou claro que buscará a melhora do time e abriu disputa na zaga.
Nicolás Larcamón, técnico do Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Na estreia pelo Cruzeiro, Larcamón preferiu improvisar Helibelton Palacios na dupla defensiva, mesmo tendo quatro zagueiros à disposição (Zé Ivaldo, Lucas Oliveira, João Marcelo e Ruan Santos). O técnico decretou disputa aberta no setor.
- Palacios trabalhou com energia para estar na equipe. Sabendo que hoje a posição está aberta e disputada. Temos jogadores de ofício, como o Zé Ivaldo, que é a principal opção. Mas é um prêmio. É uma mensagem a todo o grupo o quão é importante que é trabalhar na semana para estar na equipe. E foi um prêmio também por isso - declarou o treinador.
Neris disputa bola pelo alto no Cruzeiro
Staff Images / Cruzeiro
Como o próprio Larcamón disse, Zé Ivaldo é a principal opção para atuar pelo lado direito da defesa. Entretanto, o treinador preferiu improvisar na estreia. Pode ser que a contratação para o setor, em 2024, jogue contra o Athletic, no sábado.
No jogo-treino com o Itabirito, na pré-temporada, o treinador testou o time principal com Neris e Zé Ivaldo. No time reserva trabalhou com Lucas Oliveira e João Marcelo, que começam o ano novamente sendo opções no banco.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????