Treinador já testou todos os atacantes à disposição nos dois jogos da temporada e ainda não tem uma formação titular definida O ataque do Palmeiras ainda é uma incógnita neste começo de temporada. Nos dois jogos que a equipe fez, todos os atacantes disponíveis tiveram oportunidade de atuar em algum momento. No entanto, nenhum se credenciou a ser titular absoluto até aqui.
Na estreia, no empate com o Novorizontino, Abel Ferreira optou por levar a campo a dupla Rony e Breno Lopes. Os dois tiveram uma atuação bem apagada, e na última quarta, na vitória sobre a Inter de Limeira, o treinador resolveu mudar tudo.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Veja a coletiva de Abel Ferreira, do Palmeiras, após o jogo contra a Inter de Limeira
A escalação inicial foi composta por três atacantes: Bruno Rodrigues, Luis Guilherme e Flaco López. O Palmeiras mostrou mais mobilidade e criou mais chances do que na estreia, mas quem foi decisivo foi o meia Raphael Veiga e Rony, que saiu do banco de reservas.
Além do atacante, autor do gol da vitória, Caio Paulista, Breno Lopes e Estêvão também entraram no segundo tempo do confronto para que Abel pudesse observar todos e pensar numa equipe ideal para a Supercopa do Brasil, no dia 4 de fevereiro, diante do São Paulo, no Mineirão.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Veja como foi a vitória do Palmeiras
+ Abel diz que Palmeiras entrou dormindo em vitória
Gol de Rony em Palmeiras x Inter de Limeira
Renato Pizzutto/Ag. Paulistão
O problema se dá principalmente pela ausência de Endrick. O garoto de 17 anos foi o principal nome do Palmeiras na reta final da temporada passada. Com ele na Seleção pré-olímpica, o Verdão não tem conseguido encaixar ofensivamente.
+ Decisivo pelo Palmeiras, Veiga amplia vantagem como artilheiro da Arena
Na última quarta-feira, Abel Ferreira admitiu a necessidade de uma reposição para Endrick, que vai para o Real Madrid no meio do ano. O Palmeiras pode reviver a inconsistência apresentada neste início de temporada.
Palmeiras 3 x 2 Inter de Limeira | Gols | Campeonato Paulista 2024
O clube fez três contratações nesta janela de transferências e nenhuma para a posição do camisa 9. Fechou com o volante Aníbal Moreno, o atacante Bruno Rodrigues e o lateral-esquerdo Caio Paulista.
– Quero dar oportunidades a todos e ver todos. Depois não dizem que o treinador não deu oportunidade. Tenho três critérios: rendimento, estratégia. Jogador pode fazer um bom jogo, mas se achar que no próximo jogo estrategicamente, mesmo fazendo duas assistências, vai sair. E o terceiro: comportamento. Estou dando oportunidade a todos porque todos serão necessários ao longo do ano – afirmou Abel.
+ Veja outras notícias do Palmeiras
Assim sendo, para o próximo domingo, às 18h, diante do Santos, no Allianz Parque, o treinador deve fazer novas alterações no setor ofensivo. Com o gol marcado na última quarta, Rony tem grandes chances de voltar ao time titular, por exemplo.
Caso isso se concretize, o técnico pode colocá-lo para atuar ao lado de Flaco López ou até mesmo tirar o argentino e deixar Rony como camisa 9. Pelos lados do campo a disputa fica entre Bruno Rodrigues, Caio Paulista, Estêvão e Luis Guilherme.
"Fala do Rony!", brinca Bocca | Voz da Torcida
Mais Lidas
???? Ouça o podcast ge Palmeiras????
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge