Volante arriscou chute da intermediária ainda no primeiro tempo da derrota do Timão para o Ituano, no Campeonato Paulista, e irritou o treinador Em um primeiro tempo sem grandes emoções, uma tentativa de finalização do volante Raniele causou grande polêmica após a derrota do Corinthians para o Ituano, na última quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Veja o chute polêmico que gerou crítica de Mano; comentaristas criticam o técnico
Raniele recebeu a bola pouco depois da linha central do meio de campo e, livre de marcação, arriscou um chute de longa distância. Sem tanta força, a bola pegou altura e passou sem perigo pelo gol defendido por Jefferson Paulino, do Ituano (veja no vídeo acima).
O lance causou irritação em Matías Rojas, que pedia a bola no lado direito e em Mano Menezes, que não gostou da tomada de decisão do volante.
Mais notícias do Corinthians:
+ Conheça o novo executivo de futebol do Timão
+ Clube vive impasse para regularizar Rodrigo Garro
Raniele em ação pelo Corinthians contra o Ituano no Paulistão
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na entrevista após a partida, o técnico do Corinthians deixou claro a insatisfação com Raniele no lance específico.
– Acho que as cobranças que eu fiz são coisas do jogo, nada de tão grave. Certamente poderíamos ter aproveitado as coisas de forma mais eficaz. O jogo apresentou uma boa condição de sairmos com a vitória, mais do que o jogo contra o Guarani. O adversário não chutou uma bola no gol no primeiro tempo. Talvez te referiste a uma cobrança no Raniele, porque tentou chutar uma bola ao gol... acho que estava lá em Cuiabá, tentou chutar. Não dá, né, estamos no Corinthians – disse o treinador do Corinthians.
Eduardo Person e Raniele disputam bola no jogo entre Ituano e Corinthians
Miguel Schincariol/Ituano FC
O Cuiabá, ex-clube de Raniele, entendeu a declaração de Mano Menezes como ofensa e soltou uma nota oficial.
A falta de opções no elenco obrigou Mano Menezes a improvisar Raniele como zagueiro no segundo tempo após Caetano sentir um desconforto muscular.
O Corinthians fechou a compra de 60% dos direitos econômicos de Raniele por R$ 13,3 milhões. O Timão, aliás, precisou para antecipar o pagamento para ter Raniele à disposição para a estreia no Campeonato Paulista.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Mano Menezes perde para o Ituano e irrita o Cuiabá
???? Ouça o podcast ge Corinthians????
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e