Atacante participa de boa parte do treino deste sábado e segue em evolução O atacante Gabriel Veron tem apresentado evolução na parte física durante a pré-temporada do Cruzeiro. Neste sábado, o jogador participou pela primeira vez de um trabalho com o elenco Celeste.
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Copinha: goleiros decidem classificações de Cruzeiro e Flamengo à semi
Mais notícias do Cruzeiro
Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai
Cruzeiro tem desafio em ano de audácia pretendida por Ronaldo
Veron trabalhou com bola e esteve presente em boa parte da atividade. Antes, na semana passada, ele havia iniciado essa volta ao campo com uma corrida leve. Com a evolução, ele deve ser inserido, aos poucos, nos treinos táticos e técnicos do técnico Nicolás Larcamón.
O Cruzeiro tem mais quatro dias antes da estreia no Mineiro. Na quarta-feira, o Celeste visita o Vila Nova, às 19h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Gabriel Veron durante trabalho na Toca da Raposa
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Cuidado com a parte física
Os trabalhos especiais de Gabriel Veron se dão em função do histórico de lesões do jogador, que sofreu com problemas no início da trajetória profissional, com o Palmeiras, e também após ter sido negociado com o Porto. Inclusive, chega ao Cruzeiro em busca de recuperação.
Na apresentação na Toca da Raposa, os índices gerais de Gabriel Veron durante os testes físicos foram satisfatórios, mas houve identificação de desequilíbrio muscular, segundo relatado pelo próprio jogador na coletiva de apresentação.
Diante do cenário, o Cruzeiro trabalha com o jogador para tentar minimizar as possibilidades de lesões no decorrer da temporada, principalmente em meio ao calendário do clube na temporada, com Campeonato Mineiro, Brasileiro, Copa do Brasileiro e Sul-Americana. No total, a quantidade de jogos pode chegar a 75.
Gabriel Veron realiza corrida em campo na pré-temporada do Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Segundo levantamento do site Transfermarkt, Gabriel Veron teve quatro lesões desde que chegou ao Porto. Na atual temporada europeia, iniciada no meio do ano, foram duas. A primeira aconteceu no adutor da perna direita, dia 25 de julho. Em outubro, atuando pelo time B, teve uma ruptura no músculo da coxa esquerda.
Em junho deste ano, enquanto estava de férias no Brasil, Veron também gerou desgaste na diretoria do Porto em função do aspecto físico. O jogador disputou torneio de X2, em Assú, sua cidade natal, e sofreu lesão na coxa esquerda.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????