Centroavante argentino e Arthur Gomes garantiram a vitória por 2 a 1, de virada na Toca A seis dias da estreia oficial no Campeonato Mineiro, diante do Villa Nova, o Cruzeiro realizou um jogo-treino diante do Itabirito, na Toca da Raposa, e venceu por 2 a 1, com gols de Juan Dinenno e Arthur Gomes. O duelo foi na manhã desta quinta-feira, e Nicolás Larcamón deu indícios sobre o time que mandará a campo em Nova Lima.
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Cruzeiro faz jogo-treino contra o Itabirito
O Itabirito, fundado em 2022, disputará a elite do Campeonato Mineiro pela primeira vez na história e não vai enfrentar o Cruzeiro na primeira fase, disputada em três grupos. O teste desta quinta-feira foi realizado em quatro tempos.
Mais notícias do Cruzeiro
Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai
Zé Ivaldo compara Larcamón com Pezzolano e admite: "Cabeça está diferente"
A primeira escalação do Cruzeiro teve a presença de três dos seis reforços anunciados: Zé Ivaldo, Lucas Romero e Juan Dinenno. A maior surpresa, no entanto, foi a presença do centroavante Rafael Papagaio, jogando ao lado de Dinenno.
O time inicial teve: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira e Robert; Rafael Elias e Juan Dinenno.
Segundo informações divulgadas pelo Cruzeiro, ainda na primeira parte do teste, Larcamón promoveu as entradas de Lucas Oliveira e Ian Luccas nas vagas de Zé Ivaldo e Lucas Romero, respectivamente.
Nas etapas seguintes, o treinador rodou o elenco e testou também outras formações. O fim do trabalho foi com o time todo reserva. Sem Kaiki, cedido à seleção brasileira para o Pré-Olímpico, Palacios atuou improvisado como lateral-esquerdo.
O time que terminou a atividade tinha: Anderson; Wesley Gasolina, Lucas Oliveira, João Marcelo e Palacios; Fernando Henrique, Henrique Rodrigues e Japa; João Pedro, Arthur Gomes e Rafa Silva.
Matheus Pereira em ação durante jogo-treino entre Cruzeiro e Itabirito
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Vale ressaltar que o Cruzeiro tinha desfalques para a atividade na Toca da Raposa. Ramiro, que trena com o grupo após se recuperar de lesão grave no joelho, não disputou o jogo-treino. Assim como Gabriel Veron, que realiza trabalhos específicos para corrigir um desequilíbrio muscular.
Também estão entregues ao departamento de saúde e performance: o volante Filipe Machado, o meia Mateus Vital e o atacante Wesley. Os dois primeiros já realizam trabalhos híbridos no campo e tendem a ser inseridos ao elenco em breve.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????