Meia-atacante atuou emprestado pelo Atlético de Madrid até o fim de 2023; tratamento do jogador é feito no Rio de Janeiro O meia-atacante Marcos Paulo assinou nesta terça-feira a sua rescisão contratual com o São Paulo.
O jogador estava emprestado ao São Paulo até 31 de dezembro e, como sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em setembro, ele passou por cirurgia e poderia ter de seguir no Tricolor durante o tratamento. Em comum acordo, porém, o vínculo foi quebrado.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Aos 35 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Marcos Paulo do São Paulo contra o Coritiba
O jogador, que pertence ao Atlético de Madrid, seguirá o seu tratamento no Rio de Janeiro. Natural de São Gonçalo, o jogador foi revelado pelo Fluminense e foi vendido à Europa no ano de 2021.
Nas redes sociais, o jogador registrou sua saída do clube:
– Chegou ao fim meu ciclo vestindo a camisa do São Paulo. Sem dúvidas um período muito importante da minha carreira, defendendo um dos maiores clubes do mundo. Aqui, pude evoluir como pessoa e como profissional, enfrentei situações difíceis, mas também fui muito feliz, principalmente com a conquista da Copa do Brasil. Infelizmente, não encerro essa passagem da forma como gostaria, por causa de uma lesão complicada, mas saio com a certeza de que me entreguei todos os dias buscando dar o meu melhor. Minha eterna gratidão a todos que fizeram parte desse período.
Mais do São Paulo
+ Tricolor perde e está fora da Copinha
+ Gabriel Neves deixa o São Paulo
Marcos Paulo comemora gol em Sport x São Paulo
Aldo Carneiro /Pernambuco Press
Para ficar com Marcos Paulo em definitivo, o São Paulo teria de pagar 3 milhões de euros ao clube espanhol. O atacante vinha jogando pouco sob comando de Dorival Júnior em 2023 e perdeu ainda mais espaço com as contratações de Lucas Moura e James Rodríguez.
Pelo São Paulo, o jogador disputou 29 jogos e fez quatro gols.
???? Ouça o podcast ge São Paulo????
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv