anuncie

NFL: Packers atropelam e eliminam Cowboys fora de casa

.

Por Virtual Rondônia em 14/01/2024 às 22:40:36
Green Bay mantém freguesia e impõe pior marca de pontos sofridos por Dallas em jogos de playoffs A zebra verde-amarela passeou no At&t Stadium de Dallas, e a freguesia do Dallas Cowboys para o Green Bay Packers continua. O time mais pontuador da temporada regular, invicto em casa e candidato fortíssimo ao Super Bowl, foi atropelado pelo sétimo colocado da Conferência Nacional (NFC), 48 a 32, no At&t Stadium neste domingo. É a terceira vez seguida que os Packers eliminam os arquirrivais quando os dois times se encontram nos playoffs, mas esta foi a mais traumática. Os 48 pontos foram a pior marca sofrida pelos Cowboys num jogo de pós-temporada na história.

Assine o Globoplay e Star+ a partir de R$ 42,90 no plano anual para curtir a NFL e conteúdos para toda a família!

Dontayvion Wicks (13) e Bo Melton (80), dos Packers, comemoram touchdown contra o Dallas Cowboys

Richard Rodriguez/Getty Images

Em 2014 e 2016, Green Bay tinha o lendário quarterback Aaron Rodgers no comando de um grupo de veteranos. Desta vez, o time verde-amarelo contava com um jovem quarterback, Jordan Love, em seu primeiro ano como titular e primeiro jogo de playoffs, e um elenco repleto de novatos e segundoanistas, que começou a temporada com cinco derrotas em sete jogos e se recuperou para buscar a última vaga nos playoffs.

Do outro lado, Dallas, equipe dona da segunda melhor campanha na NFC, autora de 37 pontos por jogo e invicta em oito jogos em seu estádio. Em campo, tinha no quarterback Dak Prescott o líder em passes para touchdown no campeonato e craques como CeeDee Lamb, Tony Pollard, Micah Parsons e DaRon Bland em grandes temporadas.

NFL 2023/2024: onde assistir e calendário de jogos da temporada

Texans dão uma surra nos Browns na abertura dos playoffs

NFL abaixo de zero: Chiefs vencem Dolphins no quarto jogo mais frio da história

Mas o time que ficou atrás no placar em casa um total de 44 minutos por todo o campeonato se encontrou em desvantagem rapidamente neste domingo e só começou a jogar seu futebol americano quando o placar apontava 27 a 0 para os visitantes. O running back Aaron Jones perfurou a defesa dos Cowboys com 118 jardas terrestres e três touchdowns e abriu espaço para Love distribuir a bola. O quarterback marcou três touchdowns e acertou 16 de 21 passes para 272 jardas em sua estreia na pós-temporada, 151 delas para o wide receiver Romeo Doubs.

Do outro lado, uma defesa por zona focada em impedir as jogadas explosivas dos Cowboys confundiu Prescott, que foi interceptado duas vezes no primeiro tempo, uma delas retornada para touchdown. Ele terminou com 41 passes completos em 60 tentativas, eliminado antes das finais de conferência pela sexta vez na carreira. A diretoria de Dallas agora tem que tomar decisões: se estende o contrato do quarterback após uma de suas temporadas mais produtivas, e se renova com o treinador Mike McCarthy, que em quatro temporadas não conseguiu levar os Cowboys ao Super Bowl.

Os Packers seguem adiante e enfrentam o San Francisco 49ers, primeiro colocado na NFC, em Santa Clara (EUA) na segunda fase dos playoffs.

Trinta minutos catastróficos de Dallas

O primeiro tempo foi um pesadelo para os Cowboys. A defesa não conseguia parar o ataque dos Packers, que abriram o placar logo na primeira campanha, com uma estratégia que funcionou perfeitamente: gastaram quase oito minutos em 12 jogadas, a maioria delas corridas com Aaron Jones. Foi numa dessas que o running back entrou na endzone para marcar o primeiro touchdown do jogo.

Aaron Jones, dos Packers, deixa defensor do Dallas Cowboys para trás

Richard Rodriguez/Getty Images

E no ataque de Dallas, Dak Prescott e CeeDee Lamb não estavam na mesma página, com passes não tão precisos do primeiro, mas ainda assim recepcionáveis que o segundo deixou cair. E a cada erro, a dupla trocava olhares e cobranças incomuns entre eles. Prescott terminou o primeiro quarto sem nenhuma jarda aérea conquistada pela primeira vez no ano, e para piorar, foi interceptado por Jaire Alexander na sua segunda posse do jogo.

Green Bay recuperou a bola a 19 jardas da endzone; quatro jogadas depois, Jones marcava o segundo touchdown nos segundos iniciais do segundo período. E ficou ainda pior: depois de Jordan Love conectar com Dontayvion Wicks para o terceiro touchdown da partida, Prescott sofreu sua segunda interceptação, desta vez retornada 64 jardas para touchdown pelo safety Darnell Savage. Green Bay 27 a 0 ainda antes do intervalo, e torcida da casa calada e atordoada.

Jordan Love destrincha defesa dos Cowboys

Jordan Love, dos Packers, comemora um de seus três passes para touchdown contra os Cowboys

Cooper Neill/Getty Images

Os Cowboys enfim mostraram sinais de vida e montaram uma campanha eficiente nos dois minutos finais do primeiro tempo. Prescott passou para o tight end Jake Ferguson marcar o primeiro touchdown de Dallas com o tempo estourando e diminuir a diferença a 20 pontos. O time da casa também teve a primeira posse do terceiro quarto e, logo na primeira jogada, Prescott conectou com Lamb. Foram quatro conexões entre os dois numa campanha de 12 jogadas que terminou num field goal de 34 jardas convertido por Brandon Aubrey.

A defesa dos Cowboys, porém, seguia sem respostas para Love e companhia. Os Packers percorreram 75 jardas em cinco jogadas, com destaque para um passe de 46 jardas para Romeo Doubs, e Aaron Jones marcou seu terceiro touchdown na partida numa corrida de nove jardas. Dallas diminuiu com um touchdown em corrida de Pollard, mas falhou em tentativas de conversão de dois pontos e de chute de ponto extra, e Green Bay novamente respondeu com touchdown rápido, em passe de 38 jardas para Luke Musgrave.

Ainda houve mais um passe de Love para touchdown de Doubs no quarto período. Dallas marcou em mais dois passes de Prescott para Ferguson somadas a conversões de dois pontos, diminuindo a margem final para 14 pontos. Mas a desvantagem era grande demais para buscar a virada em tão pouco tempo. Os Cowboys ainda quase chegaram a um terceiro touchdown seguido, mas a defesa dos Packers os parou e garantiu a vitória - e a classificação à segunda fase.

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui