anuncie

Possível greve de árbitros ameaça estreia de time de Messi na MLS

.

Por Virtual Rondônia em 09/01/2024 às 06:53:33
Sindicato e associação nacional negociam novo acordo trabalhista, que expira em uma semana Faltando um mês e meio para o início da temporada, a Major League Soccer (MLS), liga profissional dos Estados Unidos, acompanha com atenção as conversas entre a associação nacional dos árbitros e o sindicato da categoria sobre o novo acordo coletivo. O impasse na negociação e o risco de uma greve na arbitragem podem trazer danos ao calendário e comprometer o início da MLS.

Veja todos os gols de Messi na Copa das Ligas pelo Inter Miami

Um dos primeiros times impactados, em caso de paralisação, seria o Inter Miami. A equipe do astro Lionel Messi, que acaba de contratar o uruguaio Luis Suárez, ex-Grêmio, fará o jogo de abertura da temporada, contra o Real Salt Lake, no dia 21 de fevereiro.

O atual acordo trabalhista da arbitragem foi assinado em 2019 entre a Organização de Árbitros Profissionais (PRO, na sigla em inglês), responsável pelo treinamento, avaliação e escala dos árbitros nos jogos da MLS, e a Associação de Árbitros Profissionais de Futebol (PSRA, na sigla em inglês), o sindicato da categoria. O acordo coletivo vigente terminará no dia 15 de janeiro, e os dois órgão ainda não chegaram a um consenso sobre a renovação.

Lionel Messi em ação pelo Inter Miami

Getty Images

Em um comunicado enviado inicialmente ao site The Athletic e publicado na última sexta-feira nas redes socais, o presidente da PSRA, Peter Manikowski, disse que a entidade busca um contrato que represente a "mesma intensidade, foco e dedicação" que os árbitros levam para cada partida "como profissionais que vivem para esse esporte".

- Neste momento, as partes seguem muito distantes em questões de grande importância para os nossos membros. Estamos frustrados, mas seguimos comprometidos - completou o presidente na nota.

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui