Duelo é válido pela sexta rodada do estadual e está marcado para o Independência; equipe do interior já recusou outras propostas O Itabirito estuda vender o mando de campo no jogo contra o Atlético-MG, no dia 18 de fevereiro, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Até aqui, o duelo está marcado para a Arena Independência, casa do time no estadual.
+ Clique aqui e confira a tabela detalhada do Campeonato Mineiro 2024
Confira como ficou o sorteio dos grupos do Campeonato Mineiro de 2024
Mais notícias do Atlético-MG
Contratações do Atlético-MG: veja quem chega, quem fica e quem sai
Scarpa tenta superar melhor ano em participações diretas a gol
Caçula na competição, o clube não poderá jogar na cidade natal, que fica a 39,6 KM de Belo Horizonte. Sem parceria com a prefeitura, o time precisou achar uma nova casa e escolheu o Independência para mandar as partidas.
Mas, para o duelo contra o Galo, o Itabirito tem uma proposta para vender o mando. Segundo apurou o ge, a ideia do clube é manter o jogo em Minas Gerais. Uma das possibilidades é o estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. A diretoria deve dar uma resposta nos próximos dias.
Antes, a equipe já havia sido procurada para mandar a partida em Brasília. A proposta girava em torno dos R$ 500 mil, mas foi recusada. Os novos valores não foram divulgados.
Parque do Sabiá
Rodrigo Fonseca
No Mineiro, o Itabirito busca equilibrar o calendário para ter o torcedor ao seu lado e, também, olhar para a parte financeira. Para a competição, o clube foi ao mercado e só renovou com cerca de 30%.
A estreia da equipe será no dia 24 de janeiro, contra o Democratas, fora de casa, às 20h30. O Itabirito está no Grupo A, com Cruzeiro, Ipatinga e Tombense.