anuncie

Zenit volta à carga por Nino e balança zagueiro do Fluminense; Betis sinaliza interesse

.

Por Virtual Rondônia em 02/01/2024 às 20:08:30
Clube russo aumenta proposta salarial para o jogador e indica pagar 5 milhões de euros pelo jogador (cerca de R$ 27 milhões); contrato com o Flu vai até o fim de 2024 A dianteira pela contratação de Nino, que um dia foi do Nottingham Forest, da Inglaterra, agora pertence ao Zenit, da Rússia. Na última semana de 2023, os russos voltaram à carga e balançaram o zagueiro com a nova oferta salarial. A proposta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) atende ao desejo do Fluminense. O Real Betis, da Espanha, corre por fora e também sinalizou interesse no defensor.

+ Contratações do Fluminense para 2024: veja quem chega e quem vai embora

Nino, do Fluminense, fala sobre derrota no Mundial: "Estou orgulhoso do nosso time"

+ No aniversário de Cano, veja 14 gols marcantes do atacante pelo Fluminense

No início da janela, o Zenit fez uma proposta a Nino, que não se animou de jogar na Rússia. Porém, nas novas conversas, o cenário mudou. A oferta não é tão diferente em termos de dinheiro para o Fluminense, mas aumentou consideravelmente para o zagueiro com relação a salário, superior ao que ele receberia quando quase se transferiu para o Tigres, do México, em 2022. O defensor ficou balançado e as conversas caminharam.

No Fluminense desde 2019, Nino tem contrato com o clube até o fim desta temporada. Já que o vínculo entre os dois é até dezembro de 2024, a partir de julho ele pode assinar pré-contrato com qualquer time e sair sem que o Fluminense receba pela transferência. Adversários nacionais não entram nesta equação

+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp

Nino Fluminense - Mundial de Clubes 2023

ETSUO HARA/getty

+ Os futuros "André" no Fluminense: clube tem volantes com potencial na base

O martelo não foi batido ainda. Além do Zenit e do Nottingham Forest, quem também tem interesse na contratação de Nino é o Real Betis, da Espanha, que sinalizou ao empresário do jogador o interesse em contratá-lo. Porém, nenhuma proposta oficial chegou até o Tricolor até a última atualização desta reportagem.

O Fluminense chegou a sondar o zagueiro sobre a possibilidade de oferecer uma renovação de contrato, com a intenção de contar com o defensor por ainda mais tempo, com projeto de carreira para ele. Nino, porém, tem o sonho de jogar na Europa e não aceitaria a oferta que chegasse. Assim como outros jogadores, Fluminense e Nino tinham um combinado de que ele ficaria em 2023 na busca do título inédito da Conmebol Libertadores.

+ Libertadores, Recopa... O calendário do Fluminense em 2024

Fluminense em 2023: Campeão Carioca, da Libertadores e vice do Mundial

+ Após deixar o CRB, Gum não descarta despedida pelo Flu: "Vamos conversar"

Nino desperta interesse há tempos

Nino chegou ao Fluminense em 2019, emprestado pelo Criciúma. Comprado ao fim da temporada, uma parte dos direitos do jogador ficaram com a equipe catarinense. Desde então, o zagueiro foi alvo de diversas propostas para sair do clube, como Arábia, México e Turquia.

As buscas dos dois primeiros países eram interessantes para o Fluminense financeiramente. No caso da proposta mexicana, o Criciúma que não aceitou o que era ofertado. A proposta turca chegou no meio de 2023 e foi recusada pelo Flu, que estava de olho no título inédito da Conmebol Libertadores.

Agora, a menos de um ano para o fim do contrato e sem a possibilidade de renovar com o Fluminense, Nino está na última janela de transferências em que pode render algum valor ao clube pela transferência. A partir de julho ele pode assinar pré-contrato com outro clube e sair de graça.

+ Como Renato Augusto pode encaixar no Fluminense? Comentaristas opinam

Nino, em Fluminense x Manchester City, na final do Mundial de Clubes

Lucas Merçon/Fluminense

+ Leia mais notícias do Fluminense

Pelo Fluminense, Nino tem 244 jogos e marcou 13 gols. Capitão da equipe tricolor, o zagueiro teve a temporada mais artilheira em 2023, ao fazer cinco gols. Natural do Recife, capital de Pernambuco, Nino começou na base do Sport, mas antes mesmo de estrear no profissional foi para Santa Catarina. Lá foi revelado pelo Criciúma.

???? Ouça o podcast ge Fluminense ????

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui