Relembre os dez casos policiais que mais repercutiram em Rondônia. Violências contra crianças, homicídios, feminicídios foram registrados. Crimes registrados em 2023 em RO
Colagem
Violências contra crianças, homicídios, feminicídios e agressões foram alguns dos crimes que marcaram o ano de 2023 em Rondônia. Relembre abaixo os dez casos que mais repercutiram:
Menina violentada
Em junho, uma menina de 13 anos saiu de casa para comprar uma esponja de lavar louça para a mãe. No caminho, ela foi rendida, colocada em um carro e depois levada até uma casa onde foi violentada por três pessoas.
A vítima só foi socorrida horas depois, depois que os suspeitos foram embora e ela pediu ajuda de vizinhos. A violência sexual causou uma lesão grave na menina, que segundo a polícia, foi socorrida com sangramento agudo. Entenda a história completa aqui:
Criança pediu socorro por bilhete
Em abril, um homem foi preso na zona rural de Cujubim (RO) suspeito de estuprar a enteada por cerca de seis anos. O crime foi descoberto porque ela escreveu um bilhete para a irmã contando o que acontecia. Relembre o caso:
Enfermeira agredida dentro de hospital
Em outubro, uma enfermeira denunciou que foi agredida pela mãe de um paciente dentro do Hospital Municipal de Ariquemes (RO). Ela sofreu cortes abaixo do olho e nos lábios, além de diversos arranhões no pescoço e colo.
A autora das agressões procurava atendimento para o filho que foi picado por uma abelha e se revoltou com as instruções de atendimento. Entenda a história:
PM de Rondônia morto em Goiás
Em fevereiro, o policial Uebison Luiz dos Santos Generoso, de 41 anos, morreu após uma troca de tiros com a PM em Goiás. Na caminhonete em que estava o militar foram encontrados cerca de 60kg de cocaína.
Segundo a PC-RO, quando a viatura se aproximou, o PM começou a atirar. Em resposta, a guarnição também efetuou os disparos.
De acordo com informações da Polícia Civil de Rondônia, foi iniciada uma investigação sobre tráfico após o irmão de Uebison Luiz, um cabo do Corpo de Bombeiros, ter sido preso pela PRF em Rondônia com drogas, no início deste mês. Confira o desfecho da história:
Bilhete guia mulher até corpo de irmão
Roberto Carlos, de 42 anos, era considerado desaparecido até que a irmã dele encontrou um bilhete na porta de casa com a mensagem:
"Sinto muito, mas seu irmão está morto e o corpo está no fundo do balneário".
Bilhete deixado na casa da irmã da vítima guiou ela até o corpo de Roberto, em Governador Jorge Teixeira
Reprodução
O bilhete guiou a irmã de Roberto Carlos e a polícia até o local onde o corpo dele foi encontrado.
A mãe da vítima relatou aos militares que o filho revelou que estava sendo ameaçado e que se algo acontecesse com ele, um homem e uma mulher estariam envolvidos. Entenda a história:
Suspeitos filmaram adolescente sendo torturada e morta
Uma adolescente de 16 anos, identificada como Andressa Cristina, foi encontrada morta e enterrada em uma região de mata na zona Leste de Porto Velho.
Durante a investigação do caso, a polícia descobriu que os suspeitos filmaram a menina sendo torturada e morta. O corpo tinha sinais de queimadura, além de um sangramento na nuca. Relembre:
Operação da PF contra tráfico de drogas
Mais de 90 mandados judiciais foram cumpridos durante a Operação Trator em março de 2023, contra o tráfico interestadual de drogas. Segundo a PF, os integrantes da quadrilha usavam rotas rodoviárias para o escoamento de remessas de cocaína.
Durante a apuração dos crimes, os agentes conseguiram interceptar nove remessas de cloridrato de cocaína da organização criminosa nas rodovias, totalizando na apreensão de mais de 1 tonelada de drogas. Entenda:
Homem mata ex e tira própria vida
Ana Loiza Sampaio, de 31 anos, foi morta com um tiro na cabeça disparado pelo ex-marido, Luan de Souza. Ela chegou a ser socorrida e levada até um hospital, mas morreu horas depois.
Depois de atirar contra a ex, Luan tirou a própria vida. O crime aconteceu dentro do carro da vítima.
Testemunhas contaram para a polícia que o casal estava em processo de separação há cerca de um mês, mas Luan não aceitava o fim do relacionamento. Relembre:
Jovem morta a facadas pelo marido
Uma jovem identificada como Rosângela de Oliveira Theodoro, de 22 anos, foi morta a facadas em setembro após uma discussão com o marido.
Quando a polícia chegou ao endereço, o suspeito estava na varanda do apartamento, já limpando o sangue que havia pelo corpo. Ele confessou o crime. Confira a história completa:
Mãe que abandonou filhos menores sozinhos para sair com namorado
Em outubro, a polícia encontrou uma menina perambulando sozinha pelo Orgulho do Madeira. Ela contou que foi abandonada em casa pela mãe, junto com o irmão mais novo. A mulher saiu para encontrar o namorado e, segundo a menina, não foi a primeira vez.
A equipe policial relata que tentou contato com a mulher e ela disse que não queria mais as crianças, que as autoridades deveriam entregá-las para o Conselho Tutelar e ainda chamou a menina de "traste". Relembre: