"Pior time do mundo" esquentou assunto polêmico, que ganhou novo capítulo nesta quinta com aval da Justiça para formação do campeonato, agora com 64 clubes O Íbis, como de praxe, não perde a oportunidade de esquentar assuntos polêmicos na internet. Dessa vez, com o novo capítulo envolvendo a criação da Superliga Europeia. Após decisão favorável do Tribunal de Justiça da União Europeia nesta quinta-feira, que deu sinal verde para a formação do campeonato, o perfil do Pássaro Preto lançou:
"????| ????????????????????????????????: O Íbis Sport Club não irá disputar a Superliga Europeia. Obrigado pelo convite."
Íbis tira onda com autorização do Tribunal Europeu para criar Superliga
Reprodução/Twitter
A razão do "convite" se dá porque houve uma alteração significativa na proposta do projeto da Superliga Europeia, apresentado nesta manhã pelo CEO da A22 Sports Management, Bernd Reichart: de 12 para 64 clubes.
Veja mais notícias da Superliga Europeia
+CEO da Superliga Europeia torce: "Futebol à beira de grande mudança"
+Futebol europeu volta a rejeitar projeto da Superliga Europeia
O Pior Time do Mundo, então, entrou no embalo do assunto para brincar e ouviu gracinhas afiadas dos internautas. "Uma pena que a SUPERLIGA não perguntou nada ????????", disse um deles. Outro, questionou: "vai disputar a Libertadores pelo menos né?".
Entenda a polêmica
Bernd Reichart, CEO da Superliga Europeia
Boris Breuer / A22
O projeto pela criação de uma Superliga Europeia é coordenado desde 2021 e rivaliza com a hegemonia da Liga dos Campeões, competição da UEFA e sob chancela da FIFA. Desde então, houve atrito com as entidades europeias e internacionais para não levar o projeto adiante.
+Doze grandes clubes da Europa anunciam a criação da Superliga em comunicado
Inclusive com ameaças, de clubes a jogadores, de banimento a quem participasse da Superliga. Por isso, a maioria dos clubes participantes à época abandonou o campeonato.
Ali, estavam os principais times da Inglaterra, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Arsenal e Tottenham, os três grandes da Espanha, Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid, e os três grandes da Itália, Juventus, Milan e Inter de Milão.
Agora, chancelada pelo Tribunal de Justiça Europeu, a Superliga terá um novo formato: três ligas serão formadas, a Star League, Gold League - ambas com 16 clubes cada - e Liga Azul, composta por 32 times. Em todas terá acesso e descenso.