Técnico destaca respeito pela hierarquia no vestiário do clube saudita e evita falar sobre derrocada do Botafogo no Campeonato Brasileiro: "Não sei o que se passou" Técnico do Al-Nassr, o português Luis Castro disse que a hierarquia é respeitada dentro do vestiário do clube saudita, mesmo tendo em seu elenco um dos maiores jogadores da história do futebol. Segundo ele, Cristiano Ronaldo não tenta interferir em decisões do dia a dia do clube.
+ Veja a tabela da Liga Saudita
O Cristiano não é essa pessoa. Tentativa de ingerências, nada. Nem eu sou essa pessoa de perder a liderança do vestiário. Nem tem conversa.
- Na minha função de treinador, ao longo de toda minha carreira, soube sempre bem quais eram as minhas obrigações diárias, a dar a cara por uma equipe. Sei exatamente o que é ser um capitão como o Cristiano é, porque também fui muitos anos nas equipes por onde passei. Portanto, Cristiano exerce muito bem as funções de capitão, eu penso exercer muito bem as funções de treinador. Está tudo muito bem, uma relação ótima - complementou.
O técnico de 62 anos assumiu o comando do Al-Nassr em julho e logo conquistou a Copa dos Campeões Árabes. Até o momento, são 32 jogos, com 24 vitórias, cinco empates e três derrotas. Na Liga Saudita, onde Cristiano Ronaldo é artilheiro isolado, o time ocupa o segundo lugar com 10 pontos a menos que o líder Al-Hilal.
Luís Castro e Cristiano Ronaldo, com taça da Copa dos Campeões Árabes conquistada pelo Al-Nassr em cima do Al-Hilal
Divulgação/Al-Nassr
Luis Castro ainda foi perguntado sobre a derrocada do Botafogo no Campeonato Brasileiro e disse não ter respostas para a queda de rendimento de seu ex-clube.
- Não sei o que se passou, não faço ideia. Eu não quero ter razão em nada, eu só vivo e olho para meu trabalho. Só consigo responder pelos dias em que estive no Botafogo. E nos dias em que estive no Botafogo, posso responder que vivíamos no seio de uma mentalidade ganhadora. Mesmo quando se perdia. sabíamos que íamos voltar a ganhar. Nos momentos de dificuldade sabíamos que íamos retomar e colocar a equipe lá. E quem não quisesse pertencer a essa forma, ia fora. E se eu tivesse que sair, saía eu, mas era assim que pensávamos o dia a dia - resumiu.
O Al-Nassr volta a campo nesta sexta-feira, às 15h (de Brasília), pela 18ª rodada do Saudita. A equipe recebe o Al-Ettifaq, oitavo colocado.