anuncie

Exame aponta entorse no tornozelo, e Kerolin deve parar por um mês após primeiro título pelo NC Courage

Por Virtual Rondônia em 10/05/2022 às 14:45:14
"Voltarei ainda mais forte", diz a atacante brasileira, eleita a melhor em campo na final da Challenge Cup A entrada forte da zagueira Sam Staab na final da NWSL Challenge Cup, no último sábado, causou uma entorse no tornozelo esquerdo da atacante brasileira Kerolin, do North Carolina Courage. Após os exames realizados nesta segunda-feira, o departamento médico da equipe indicou um prazo de recuperação de duas a quatro semanas. A camisa 9 já iniciou tratamento.

Kerolin sofre entrada dura da zagueira Sam Staab na final da Challenge Cup

Reprodução

Kerolin, que estrou no início de abril no NC Courage, marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre o Washington Spirit e foi eleita a melhor jogadora da final. Ela se machucou aos 23 minutos do segundo tempo, quando sofre a pancada ao tentar o chute na área. A arbitragem não marcou o pênalti, mas na cobrança do escanteio o Courage chegou ao segundo gol, marcado contra pela meia Taylor Aylmer.

Apesar da lesão que a impede de ter sequência após o ótimo início de temporada no Courage, Kerolin está confiante em retornar com o mesmo ritmo mostrado nos primeiros jogos pela equipe norte-americana.

- Na hora da pancada eu senti muita dor. Depois, veio a confirmação de que terei que ficar algum tempo afastada. Infelizmente, são coisas que acontecem e fazem parte da nossa carreira, temos que saber lidar com isso. Mas já estou com menos dor e iniciei meu processo de tratamento com o departamento médico. Espero estar de volta aos gramados o mais rapidamente possível e tenho certeza de que voltarei ainda mais forte. Obrigado a todos que estão torcendo pela minha recuperação - afirmou a jogadora, atráves da sua assessoria de imprensa.

O tempo de retorno aos gramados vai ser determinante também para a participação de Kerolin nos próximos amistosos da seleção brasileira. A equipe dirigida pela técnica Pia Sundhage voltará a campo no fim de junho, contra Dinamarca (dia 24) e Suécia (dia 28).

Já o NC Courage, da também brasileira Debinha, está apenas começando a temporada regular na NWSL, o campeonato feminino dos EUA. Derrotado na estreia pelo Angel City, por 2 a 1, o time da Carolina do Norte volta a campo no sábado para enfrentar o Gothan FC, fora de casa.

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui