anuncie

Você sabia? Pai biológico de PH Ganso mora no Amapá e trabalha como operador de guindaste

.

Por Virtual Rondônia em 16/12/2023 às 15:03:31
Amarildo da Silva Chagas trabalha como estivador em Laranjal do Jari (AP) e jogou futebol em clubes como Remo e Tuna Luso Amarildo e o filho, PH Ganso, meio-campo do Fluminense

Patrick Almeida/@phganso (X)

Você sabia que o DNA de um campeão da Libertadores pelo Fluminense mora em Laranjal do Jari, distante cerca de 270 km da capital do Amapá? O pai biológico de Paulo Henrique da Silva Chagas, o Ganso, trabalha como operador de guindaste de navios e se chama Amarildo da Silva Chagas.

O GE Amapá contou essa história em 2013 e agora, 10 anos depois, o pai de um craques do futebol brasileiro reaparece para desejar boa sorte ao filho que vai jogar o Mundial de Clubes com a camisa do tricolor carioca.

Você sabia? Pai biológico de PH Ganso, do Fluminense, mora no Amapá

Mesmo distante, Amarildo conta que sente muito orgulho do sucesso de Ganso. Ele guarda com carinho as recordações do último encontro que teve com o meio-campista do Fluminense, que segundo ele aconteceu em 2010.

Registro do último com os filhos Paulo Henrique Ganso (Centro) e Jonnathan

Arquivo pessoal

"A gente tem uma relação boa, tranquila. Desde quando ele nasceu é foi criado pela minha irmã [Maria Creuza] e temos um respeito muito grande um pelo outro, cada um respeita seu espaço. Nos falamos pela última vez em Belém, mas o trabalho dele exige muito tempo e eu compreendo", comentou.

O sonho de Amarildo sempre foi viver do futebol, mas não conseguiu atingir o sucesso do filho. Ele chegou a jogar em alguns clubes do Pará e Amapá, e hoje divide o tempo entre o trabalho de estivador e instrutor de escolinhas de futebol na região do vale do Jari.

Amarildo trabalha como estivador em Laranjal do Jari

Arquivo pessoal

As vésperas da estreia do Fluminense no Mundial de Clubes, o pai biológico do camisa 10 do tricolor deixou uma mensagem de carinho ao filho.

"Quero falar pra ele continuar sendo esse profissional exemplar que é, um jogador de alto nível, não só dentro de campo, mas fora também. Ele é muito família, focado 24 horas, e eu estou torcendo para que ele continue brilhando, principalmente agora que joga no time do meu coração", completou.

Para ler mais notícias do estado, acesse ge.globo/ap.

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui