Lateral-direito perdeu oito jogos no período, e Timão ainda não coloca prazo para a volta; enquanto isso, Vítor Pereira busca substituto ideal e alterna jogadores na função Fagner treinou em campo na semana passada; retorno ainda não tem data
O lateral-direito Fagner completou, no domingo, um mês afastado dos gramados no Corinthians. Ele sofreu uma torção no tornozelo direito no dia 5 de maio, nos minutos iniciais do empate sem gols contra o Deportivo Cali, na Colômbia, pela Copa Libertadores.
Desde então, o jogador de 32 anos perdeu oito partidas pelo Timão: vitória por 1 a 0 contra o Bragantino, vitória por 2 a 0 contra a Portuguesa-RJ, empate por 2 a 2 com o Inter, empate por 1 a 1 contra o Boca Juniors, empate por 1 a 1 contra o São Paulo, empate por 1 a 1 contra o Always Ready, empate por 1 a 1 contra o América-MG e vitória por 1 a 0 diante do Atlético-GO.
Fagner viveu a expectativa de se recuperar para jogar na Bombonera, em 17 de maio, mas não conseguiu se recuperar a tempo. O Corinthians não divulgou detalhes do tratamento, mas houve divergências internas sobre a situação clínica do jogador.
Leia também
+ Cássio iguala Biro-Biro e agora é top-5
+ Fábio Santos valoriza vitória com "luta"
Fagner no treino do Corinthians nesta quarta-feira
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Sem ele, o técnico Vítor Pereira usou o português Rafael Ramos na maioria dos jogos no Brasileirão, mas a acusação de racismo feita por Edenílson fez com que a comissão tirasse o lateral de alguns jogos por conta do desgaste emocional do atleta, que nega o crime. João Pedro, também da posição, esteve machucado nas últimas semanas e só veio a ser opção nos minutos finais contra o Atlético-GO.
Quem foi bastante usado no período pela direita foi o meia-atacante Gustavo Mantuan, tanto atuando como lateral-direito como de ala-direito no esquema com três zagueiros.
O clube já não coloca prazos para o retorno. O Timão volta a jogar nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, provavelmente sem Fagner mais uma vez.
"Coringão voltou a ser líder", comemora Careca Bertaglia | A Voz da Torcida
Reprodução
Clique aqui, baixe o app e tenha o Timão na palma da sua mão!