Reedição da final da Copa de 2018 será transmitida pelo SporTV nesta segunda, às 15h45 (de Brasília); veja escalações, tabela do torneio e regulamento da competição Croácia e França se enfrentam nesta segunda-feira pela segunda rodada do grupo 1 da divisão A da Liga das Nações. A partida, uma reedição da final da Copa do Mundo de 2018 - e vencida pelos franceses -, ocorrerá no Estádio Poljud, na cidade croata de Split, , às 15h45 (de Brasília). O SporTV transmitirá o jogo ao vivo, e o ge acompanhará em Tempo Real com vídeos.
Confira a tabela da Liga das Nações
Didier Deschamps, técnico da seleção da França
AFP
No entanto, ao contrário de quatro anos atrás, o momento de ambas seleções não é bom. Ambas foram derrotadas na estreia na competição. Jogando em casa, a França perdeu de virada para a Dinamarca por 2 a 1.
Karim Benzema fez o gol dos Bleus, que viram Mbappé e Varane saírem machucados na partida. O craque do PSG sentiu o joelho e não deve enfrentar os croatas nesta segunda (devendo voltar na sexta para o duelo contra a Áustria), enquanto o zagueiro do Manchester United foi cortado e substituído por Konaté, do Liverpool.
Varane é cortado na França, e zagueiro do Liverpool “cancela” férias após convocação
Já a Croácia, também em casa, foi batida pela Áustria por 3 a 0. Com os resultados, as seleções se encontram nas últimas colocações da chave (França em 3º, e Croácia em 4º).
Ou seja, ambas precisam da vitória para se recuperar. No entanto, se depender do histórico do confronto, os croatas podem seguir na lanterna. Afinal, contabilizando competições oficiais e partidas amistosas, Croácia e França disputaram oito jogos, e os croatas jamais venceram. São seis vitórias da seleção francesa e dois empates. Nos gols marcados, são 19 dos franceses contra oito dos croatas.
Na estreia de Ralf Rangnick, Áustria vence Croácia fora de casa
Abaixo, o ge traz todas as informações sobre a partida. Confira:
Onde assistir
O Sportv transmite o jogo ao vivo nesta segunda às 15h45 (de Brasília). O ge acompanha a partida em Tempo Real com vídeos.
Prováveis escalações
Croácia: Livakovi?; Juranovi?, Vida, ?aleta-Car, Barii?; Brekalo, Brozovi?; Kova?i?, Modri?, Ori?; Kramari?. Técnico: Zlatko Dali?
França: Lloris; Koundé, Saliba, L. Hernández; Coman, Kanté, Tchouaméni, T. Hernández; Griezmann; Nkunku, Benzema. Técnico: Didier Deschamps
Veja gols e lances da Liga das Nações
Como funciona a Liga das Nações?
Regulamento
A primeira divisão da Liga das Nações, a Liga A, tem quatro grupos, cada um com quatro seleções. Todos os times vão enfrentar os adversários de seu grupo duas vezes, em casa e fora, nas Datas Fifa de junho e setembro de 2022. Na Liga A, o líder de cada chave avança para o Final Four, no qual haverá semifinal, em junho de 2023, e final em jogo único — 18 de junho de 2023. O último colocado, por sua vez, é rebaixado à Liga B.
Lista de campeões
A seleção de Portugal foi a primeira campeã da Liga das Nações, em 2018/19. Depois foi a França, em 2020/21.
Grupos
Liga A
Grupo 1: França, Dinamarca, Croácia e Áustria.
Grupo 2: Espanha, Portugal, Suíça e República Tcheca.
Grupo 3: Itália, Alemanha, Inglaterra e Hungria.
Grupo 4: Bélgica, Holanda, Polônia e País de Gales.
Liga B
Grupo 1: Ucrânia, Escócia, Irlanda e Armênia.
Grupo 2: Islândia, Rússia, Israel e Albânia.
Grupo 3: Bósnia e Herzegovina, Finlândia, Romênia e Montenegro.
Grupo 4: Suécia, Noruega, Sérvia e Eslovênia.
Liga C
Grupo 1: Turquia, Luxemburgo, Lituânia e Ilhas Faroé.
Grupo 2: Irlanda do Norte, Grécia, Kosovo, Chipre/Estônia.
Grupo 3: Eslováquia, Bielorrússia, Azerbaijão e Cazaquistão/Moldávia.
Grupo 4: Bulgária, Macedônia do Norte, Geórgia e Gibraltar.
Liga D
Grupo 1: Liechtenstein, Andorra, Cazaquistão/Moldávia e Letônia.
Grupo 2: San Marino, Chipre/Estônia e Malta.