Com 19 participações em gol na temporada, atacante tem sido procurado por clubes de dentro e fora do Brasil, mas está de olho no Pré-Olímpico do ano que vem Gabriel Pec viveu em 2023 seu melhor ano desde que tornou-se jogador profissional no Vasco. As boas atuações na temporada valorizaram o atacante no mercado e intensificaram o interesse de outros clubes.
+ SAF amplia reformulação no futebol do Vasco e demite Carlos Brazil
Aos 22 anos, Pec foi o líder do Vasco em participações em gols: foram cinco assistências e 14 gols marcados, oito deles só no Brasileirão. Ao todo, atuou em 50 jogos (42 como titular) em 2023.
Torcedores do Vasco flagram Payet correndo na rua no primeiro dia de férias no Vasco
O atacante e seu estafe tem recebido sondagens de clubes de dentro e de fora do Brasil, que recentemente buscaram informações e acenaram com interesse - na Europa, o Krasnodar, da Rússia, é um deles. Nenhuma proposta oficial foi apresentada até o momento, no entanto.
Pec está com a cabeça voltada para a possibilidade de ser convocado para o Pré-Olímpico, que será realizado em janeiro, na Venezuela. Este mês ele sentiu o gostinho de ser chamado por Ramon Menezes para um período de treinos no CT Joaquim Grava, do Corinthians.
Gabriel Pec, atacante do Vasco
Thiago Ribeiro/AGIF
Na última janela de transferências, o jogador recebeu duas propostas oficiais: uma do Nantes, da França; e outra do Atlanta United, da Major League Soccer. Mas o Vasco as recusou por não considerar os valores interessantes.
Apesar da pouca idade, Gabriel Pec vai para sua sexta temporada como profissional. Ele nunca fez tantos gols como em 2023 - até então, seu ano mais artilheiro havia sido 2021, com sete.
Pec tem contrato com o Vasco até dezembro de 2027.
+ Contratações do Vasco para 2024: veja quem chega e quem vai embora
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Vasco no WhatsApp
+ Leia mais notícias do Vasco
???? Ouça o podcast GE Vasco ????
Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV: