De férias no Pará, atacante exaltou o trabalho e os ensinamentos do técnico: "Me fez um cara mais competitivo ainda, me fez ver que o futebol não é só fazer uma função" Rony e Abel Ferreira conversam durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol
Cesar Greco
O atacante Rony, do Palmeiras, está todo feliz com a conquista do 12º título de campeão brasileiro do clube paulista. O paraense está em Belém, no Pará, e aproveitou para "desfilar" com a taça do Brasileirão 2023 pelas ruas da capital. Ao lado do troféu, o jogador conversou como ge e destacou o desejo da permanência do técnico Abel Ferreira no Verdão para o próximo ano.
- Vou falar igual a torcida: "Fica, Abel!". O professor sabe o que é melhor para ele.Com certeza, ele e a diretoria vão ver o que é melhor para ambas as partes. Esperamos que ele fique. Ele mesmo falou que tem contrato também. As coisas acontecem quando tem que acontecer, o clube fica e nós jogadores vamos, treinadores vão. Não sabemos o que vai acontecer, deixamos nas mãos de Deus. Se ele for embora, a minha mensagem para ele é que sou muito grato por tudo que aprendi.
Rony reforça coro da torcida pela permanência de Abel Ferreira no Palmeiras
Rony está desde o começo da carreira do Abel no Palmeiras. Ao todo, o atacante atuou em 186 jogos sob o comando do técnico no clube, conquistando duas Libertadores, dois Brasileirões, uma Copa do Brasil, uma Supercopa e dois Campeonatos Paulistas.
- Fico muito feliz de ter trabalhado com um grande treinador, um treinador que eu aprendi muito, que me fez um cara mais competitivo ainda, me fez ver que o futebol não é só fazer uma função, mas que tem várias funções, vários métodos de ver o futebol. Então, eu fui um cara muito abençoado de ter grandes treinadores, mas com ele, eu fui abençoado mais ainda, com tudo que ganhamos juntos - disse Rony.
Vale lembrar que o carinho do jogador pelo técnico é recíproco. No ano passado, na entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Bragantino, Abel demonstrou a a admiração que tem pelo atacante.
Uns gostam, outros não gostam. Eu amo ele (Rony).
Assista mais notícias do esporte paraense