anuncie

Análise: Fluminense comete erros não perdoados por Suárez e liga alerta para Mundial, que terá Benzema e Haaland

.

Por Virtual Rondônia em 07/12/2023 às 05:08:31
Desatento, Tricolor sofre gols em lances que tinha o controle da bola e tem exemplo do que não fazer contra Al-Ittihad, Al Ahly e/ou Manchester City A qualidade de Luis Suárez não é surpresa para ninguém. Mesmo aos 36 anos, o atacante se despediu do Grêmio com uma atuação de gala: dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, nesta quarta-feira, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Seria um resultado normal, se o Tricolor não estivesse à beira de um Mundial de Clubes. No Maracanã, a preocupação era a seguinte: se teve problemas para conter o uruguaio, imagina contra Karim Benzema ou Erling Haaland.

+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp

Fluminense 2 X 3 Grêmio | Melhores Momentos | 38ª rodada do Campeonato Brasileiro

+ Diniz agradece apoio da torcida do Fluminense e reclama de pênalti do Grêmio: "Totalmente inexistente"

Dizer que foi uma partida ruim do Fluminense é exagero. A melhor expressão talvez seja "desatenta" ou "com muitos erros", algo que não foi o costume desta equipe na temporada. Num jogo que pouco valia, parece que a preocupação de se lesionar antes do Mundial de Clubes fez a estratégia tricolor ruir diante de um adversário que mirava o G-4. E tinha Suárez, que soube explorar os erros da defesa.

— No primeiro tempo, fomos abaixo. Competimos pouco. A gente melhorou um pouco na metade do segundo tempo. Depois cometemos dois erros que não somos acostumados a cometer. Duas bolas fáceis, a bola que entrou no Suárez. Conseguimos tomar o gol. Tivemos chances de consertar e não consertamos. O terceiro foi um pênalti totalmente inexistente — analisou o técnico Fernando Diniz.

+ Felipe Melo e Suárez discutem em Fluminense x Grêmio após gol de Galdino

Nino em Fluminense x Grêmio

Lucas Merçon/Fluminense

+ Premiação do Brasileirão: veja quanto o Fluminense vai embolsar com o 7º lugar

Diniz está correto em sua análise. Os três gols do Grêmio foram originados de lances em que a bola estava sob controle do Fluminense. No primeiro gol, após bola recuperada pelo Grêmio na defesa, Suárez aproveitou a linha alta. Nino erra o bote inicial, dá a bola no pé de Galdino, ele lança para o uruguaio, que arranca de antes do meio-campo. Teve caminho livre para correr pelo gramado, driblar Fábio e marcar belo gol.

No segundo, Marcelo erra duas vezes no mesmo lance: no primeiro, perde uma bola dominada no campo de ataque; depois, não consegue o domínio após bate-rebate entre Nino e Suárez. Everton Galdino recebe sem marcação na entrada da área e tem tempo e espaço para dominar, ajeitar e chutar com categoria.

No terceiro, Suárez aproveita o Fluminense já inteiramente lançado ao ataque. A dose de erros se repete: Ganso perde a bola no campo ofensivo, cede o contra-ataque e o uruguaio aproveita o espaço deixado por Marcelo. Passa fácil por Thiago Santos na jogada que resulta no pênalti. Ele mesmo cobra com categoria.

+ Contratações do Fluminense para 2024: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

Torcida do Fluminense canta nomes de Nino e André antes do último jogo pelo Brasileirão

+ Atuações do Fluminense: Nino, Marcelo e Ganso são os piores na derrota para Grêmio; dê suas notas

Ofensivamente, não foi uma partida ruim do Fluminense. Tanto que abriu o placar quando dominava o Grêmio. No segundo tempo, quando se reorganizou após levar o terceiro gol, imprimiu um ritmo enorme e não só descontou com John Kennedy, como teve várias oportunidade para empatar (e virar, caso conseguisse a igualdade).

Já defensivamente, a partida fica como lição: se Suárez, de 36 anos, não perdoou os erros do Fluminense, imagina Benzema ou Haaland.

Não há motivo para desespero. A sensação que fica é que se o Fluminense entrasse ligado, assim como foi na Conmebol Libertadores, venceria o Grêmio com certa facilidade no Maracanã. Mas os erros que ocorreram não podem se repetir no Mundial de Clubes.

+ André e Nino "se despedem" da torcida do Fluminense e são ovacionados no Maracanã

Nino em Fluminense x Grêmio

Marcelo Gonçalves/Fluminense

+ Leia mais notícias do Fluminense

Com a derrota, o Fluminense encerra o Campeonato Brasileiro na sétima colocação. O Tricolor volta a campo pelo Mundial de Clubes, quando disputa a semifinal no dia 18, diante Al Ahly, Al-Ittihad ou Auckland City. A final e a disputa do terceiro lugar serão no dia 22.

???? Ouça o podcast ge Fluminense ????

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui