Time de Manchester dá só dois chutes e é alvo de 22 finalizações; técnico chama responsabilidade de reação para si: "Temos que mudar a dinâmica o mais rápido possível" Não foi uma derrota qualquer. O Manchester City foi dominado pelo Aston Villa nesta quarta-feira. Perdeu por 1 a 0 e terminou o jogo no Villa Park com só dois chutes. Esse é o pior desempenho para um time comandado pelo técnico Pep Guardiola, em ligas europeias.
+ Confira a tabela do Campeonato Inglês 2023/24
Aston Villa 1 x 0 Manchester City | Melhores Momentos | 15ª rodada do Campeonato Inglês
Como se não bastasse, o Aston Villa registrou 22 finalizações contra o City, maior número que um adversário impôs a um time de Guardiola em 535 jogos do treinador por campeonatos nacionais.
— É minha tarefa reagir à essa situação porque por muitos anos nós encontramos maneiras para vencer. Às vezes jogando bem, às vezes não, e agora estamos sofrendo. Temos que mudar a dinâmica o mais rápido possível — afirmou Guardiola na entrevista coletiva pós-jogo.
O Aston Villa teve 22 finalizações contra o Manchester City, sendo sete no alvo. A equipe de Haaland e companhia registrou só dois chutes, ambos no alvo, de acordo com as estatísticas da Premier League.
Manchester City de Pep Guardiola está há quatro jogos sem vencer na Premier League
Getty Images
O time de Birmingham roubou a bola no último terço de ataque 13 vezes nessa partida, mais do que qualquer outro contra o City de Guardiola na história da Premier League.
— O melhor time venceu. O Aston Villa foi melhor do que a gente. Nós tivemos dificuldades para atacar, especialmente quando eles defenderam em bloco médio. Eles são muito organizados, rápidos, fortes fisicamente. Controlaram muitos aspectos. Não conseguimos — disse.
Esse foi o quarto jogo consecutivo do Manchester City sem vitória no Campeonato Inglês. Antes da derrota para o Aston Villa, a equipe empatou com Chelsea, Liverpool e Tottenham. Com isso, caiu para o quarto lugar na tabela de classificação, seis pontos atrás do líder Arsenal.
Guardiola tenta orientar os jogadores do Manchester City durante a derrota para o Aston Villa
Reuters