Equipe, que liderou o campeonato por 31 rodadas, vai para último jogo, contra o Internacional, de olho nos resultados de Atlético-MG, Flamengo e Grêmio Líder do Campeonato Brasileiro por 31 rodadas, o Botafogo chega no jogo final, diante do Internacional às 21h30 desta quarta-feira no Beira-Rio, sem chances de título e fora até mesmo do G-4, zona que dá vaga direta para a fase de grupos da Libertadores 2024.
Botafogo tenta acabar com sequência de 10 jogos sem vencer
+ Dono da SAF do Botafogo, John Textor acredita em manipulação de resultados e vai à Justiça Comum
Com 64 pontos, o Alvinegro ocupa a 5ª colocação. O Grêmio, primeiro time no G-4, tem um a mais - Atlético-MG e Flamengo, os dois times seguintes, têm dois a mais. O líder Palmeiras, com 69, não pode mais ser alcançado pela equipe comandada por Tiago Nunes.
Ou seja, além do Beira-Rio, o Botafogo também terá que ficar ligado no que acontecerá com Atlético-MG, Flamengo e Grêmio contra, respectivamente, Bahia, São Paulo e Fluminense.
Para terminar no G-4, o Botafogo precisa vencer e que pelo menos um dos três (Atlético-MG, Flamengo ou Grêmio) não vença.
As chances de terminar em uma zona de Libertadores necessariamente partem de uma vitória, já que, se empatar, o Botafogo ficaria com 65 pontos, mesma pontuação do Grêmio - mas o Tricolor terminaria na frente mesmo se for derrotado pelo Fluminense porque tem mais vitórias (principal critério de desempate).
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Lúcio Flávio diz que se sentiu injustiçado em demissão no Botafogo: "O tempo mostrou"
+ Com Santos, Tiago Nunes começa a planejar reforços no Botafogo; veja as posições
Time do Botafogo no Nilton Santos para jogo contra o Athletico-PR pelo Brasileiro
André Durão / ge
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
+ Leia mais notícias do Botafogo
???? Ouça o podcast ge Botafogo ????
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv