Equipe rubro-negra faz 3 sets a 0 sobre o Maringá e se aproxima dos playoffs; oposta Sabrina foi a maior pontuadora da partida O Sesc-Flamengo derrotou o Maringá por 3 sets a 0, nesta segunda-feira, pela primeira rodada da Superliga, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, em jogo adiado na competição. Com pouquíssimos erros de ataque, o time superou a equipe paranaense, se aproximando dos playoffs, com parciais de 25/17, 25/16 e 25/12. A ponteira Michelle Pavão foi eleita a melhor jogadora da partida.
Sesc-flamengo comemora ponto sobre Maringá na Superliga
Vitória Antunes
+ Com atuação brilhante de Roni, Sesc-Flamengo bate Fluminense
+ Confira a tabela completa da Superliga Feminina de Vôlei 2023/24
A equipe paranaense abriu os dois primeiros sets na liderança e fez boas defesas, mas o time de Bernardinho aproveitou bem chances de contra-ataque, e conseguiu a vitória. A oposta Sabrina foi a maior pontuadora da partida.
Sesc-Flamengo faz o 20º ponto contra o Maringá no primeiro set
Laís e Michelle são as mais votadas como melhores da partida contra o Maringá
Vitória Antunes
Com o resultado, o Flamengo segue com cinco vitórias e uma única derrota para o Minas. Já o Maringá soma duas vitórias e três derrotas.
O Jogo
1º set: Equipes começam equilibradas, mas Flamengo toma a dianteira
A partida começou com bloqueio rubro-negro, seguido de bola de Dani Cechetto na quadra do time carioca. Brie King foi buscar a bola e salvou o ponto da casa. Mari Brambilla mandou contra o bloqueio das anfitriãs e pontuou, mas Brie igualou. Maringá tomou a liderança com Karol Tormena. Bola fora da Dani e tudo igual no placar. A equipe paranaense caprichou nas largadas e dificultou. Vivian Lima finalizou bem o rali e pontuou novamente. Sabrina decolou e mandou uma bola fortíssima no fundo da quadra do Maringá, seguida de largada de Juciely. Flamengo passou à frente e abriu vantagem com Roni e Sabrina, em 17/11. A levantadora Tamaki entrou para sacar, mas Sabrina mandou bloqueio impressionante, e fez a bola rolar sobre a cabeça das jogadoras do Maringá. Com largadinha de Sabrina, principal pontuadora do set, Flamengo fechou em 25/17.
2º set: Maringá chama reação no meio do set, mas não consegue virar
Maringá começou na liderança do segundo set, mas o Rubro-Negro deixou tudo igual com Brie King. Maringá abriu dois pontos com levantamento de Vivian e ataque de Karol. Mais um rali bonito com defesa de Vivian, mas Sabrina levou a melhor, com seu sétimo ponto na partida. Valquíria fez o ponto da virada em 7/6. A ponteira Michelle fez mais dois seguidos para o Flamengo, e Aldori Jr pediu tempo para o Maringá. Juciely largou para fora, mas se redimiu, em seguida, marcando para a equipe da casa. Mais uma pancada de Sabrina para complicar a situação da equipe paranaense, sete pontos atrás, com 11/18. Karol Tormena foi atrás e acelerou o jogo com o retorno de Tamaki, chamando reação para as visitantes. Ponto de saque do Maringá em cima da líbero Laís. Aldori Jr pediu agressividade para a equipe paranaense, mas Sabrina fechou o set com seu décimo primeiro ponto, em 25/16.
3º set: Flamengo leva o set com atuações de destaque de Laís e Michelle
As duas equipes começaram o set equilibradas, mas logo o Flamengo colocou pressão no bloqueio e abriu vantagem de cinco pontos, em 9/4, levando as adversárias a cometerem alguns erros de ataque. Michelle e Juciely cresceram no jogo, enquanto a torcida rubro-negra vibrava. Com pontos de seguidos de bloqueio e ataque de Michelle, a equipe manteve a liderança até o final do set, com destaque para a atuação de Laís. O Flamengo fechou o set em 25/12 e levou a vitória.