Goleiro não confirma saída, mas se diz orgulhoso de tudo que viveu no clube Após o empate com o Cruzeiro, na partida que acabou com as chances do Botafogo ser campeão brasileiro, Lucas Perri falou em tom de despedida do clube. O goleiro tem negociação encaminhada com o Lyon, da França, e deve deixar a equipe na temporada que vem. Perri agradeceu os momentos que viveu no clube e falou sobre o momento do time.
Perri fala em tom de despedida do Botafogo: "Muito grato por todos momentos que vivi"
- O futuro eu não sei o que vai acontecer. Posso dizer que tenho muita gratidão por tudo que o Botafogo me proporcionou na minha carreira. Poder ter chegado à seleção, poder ter vivido momentos inesquecíveis com essa camisa. Continuando aqui ou não, sou muito grato por todos momentos que vivi com esse time e com essa torcida.
- Quando os resultados não vêm da forma que queríamos, é natural, temos que ser cobrados e vaiados. Não posso controlar o que a torcida vai achar de mim. Da minha parte, só gratidão e orgulho de ter representado o Botafogo - completou o goleiro.
Com o empate com o Cruzeiro, o Botafogo não tem mais chances de ser campeão brasileiro. Após abrir 13 pontos na liderança, a equipe perdeu o rumo no segundo turno, foi ultrapassado pelos rivais e está em quinto lugar, após a penúltima rodada, fora do G-4, que dá vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Perri disse que é um momento de reflexão e de assumir a responsabilidade.
- Esse é um momento para nós assumirmos a responsabilidade. Tanto os jogadores, como diretoria, staff e o todo. Responsabilidade pelo o que tivemos de bom e pelo o que tivemos nesse segundo turno muito ruim. Algumas coisas só vamos entender com o tempo, como fizemos um primeiro turno tão bom e um segundo tão abaixo do esperado. Esse momento é de reflexão e de trabalho, porque temos um jogo contra o Internacional para conseguir a vaga direta no G-4.
Luis Suárez e Lucas Perri em Botafogo x Grêmio
Jorge Rodrigues/AGIF
Ao ser perguntado sobre a declaração de Diego Costa, que disse que faltou humildade ao Botafogo, o goleiro discordou do atacante. Perri não concordou com a falta de humildade, mas disse que a equipe fez um segundo turno muito abaixo da média.
- Não ouvi o que o Diego falou. Ele é um cara experiente, mas não vejo por esse lado. Vivemos muita coisa boa no primeiro turno, mas por muitas coisas fizemos um segundo turno tão abaixo do nosso esperado. Acredito que a atmosfera que a torcida criou foi fantástica. A torcida tem razão de cobrar. Vamos buscar no último jogo a vaga direta na Libertadores, que é muito importante para o planejamento do clube.
Botafogo 0 x 0 Cruzeiro - Melhores momentos - 37ª Rodada do Campeonato Brasileiro
O Botafogo está garantido na Libertadores do ano que vem desde a última rodada, um objetivo traçado por John Textor para esta temporada no início do ano. No entanto, Perri disse que o clube passa por uma reestruturação, mas que a equipe alcançou objetivos neste ano, apesar de deixar o título escapar pelo segundo turno abaixo.
- Trabalhamos muito desde o começo do ano. O Botafogo vem de um processo de reestruturação da SAF de um ano e oito meses. Conseguimos alcançar muitos objetivos. Claro que o objetivo que trouxemos para nós, o Brasileirão, após o primeiro turno que tivemos, um sonho para nós, mas no segundo turno não desempenhamos da mesma forma.
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
+ Leia mais notícias do Botafogo
O Botafogo ainda tem um último objetivo no Brasileirão: a classificação direta à fase de grupos da Libertadores. Para isso, a equipe precisa vencer o Internacional, em Porto Alegre, e torcer para o Grêmio empatar ou perder, ou Flamengo ou Atlético-MG não vencerem e serem ultrapassados pelo Alvinegro no quesito do saldo de gols.
???? Ouça o podcast ge Botafogo ????
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv