anuncie

Guto Ferreira valoriza entrega do Coritiba neste fim de Brasileirão: "Momento mais difícil"

.

Por Virtual Rondônia em 03/12/2023 às 23:55:28
Treinador reestreia no comando do Coxa na derrota para o Bragantino e lembra situação do time nesta reta final, com o rebaixamento concretizado há duas rodadas O técnico Guto Ferreira valorizou a entrega dos jogadores do Coritiba ao avaliar a reestreia no comando do time, na derrota por 1 a 0 para o Bragantino, neste domingo, fora de casa. Com o Coxa já rebaixado de forma antecipada há duas rodadas, o treinador destacou a postura do elenco nestes últimos jogos de Campeonato Brasileiro.

Bragantino 1 X 0 Coritiba | Gols | 37ª rodada do Campeonato Brasileiro

- É aquilo que falei para eles, falei antes, depois, durante a semana. Esse é o momento mais difícil para o jogador, quando ele teve um revés bastante grande e se sustentar dentro de uma competição até o fim. Mas, quando se tem dignidade, quando se tem ombridade, quando se tem caráter, se apresentam situações como nós apresentamos contra o Botafogo e como apresentamos hoje – disse Guto Ferreira, em entrevista coletiva.

Leia também:

Coritiba tem atuação apagada e perde para o Bragantino

Atuações do Coritiba: Pedro Morisco é o destaque contra o Bragantino

Tabela do Campeonato Brasileiro

Sobre o desempenho em campo, o técnico do Coritiba reconheceu as dificuldades enfrentadas diante do Bragantino. Pressionado pelo time paulista, o Coxa ficou quase todo o jogo no campo de defesa. Foram 28 finalizações do Bragantino, contra apenas seis do Alviverde. Guto Ferreira, porém, elogiou a defesa, com o goleiro Pedro Morisco evitando um placar mais adverso.

- Fizemos um grande jogo? Não. Mas precisa ver contra quem nós jogamos, uma equipe que já esteve vice-líder da competição, muito bem estruturada, com um trabalho longilíneo e que há muito tempo briga pela Libertadores. Jogando na casa deles, perdemos de 1 a 0. Um jogo que não foi fácil para eles marcarem, e nós também tivemos condições de marcar – avaliou.

- Eu tenho que parabenizar a atitude, a dignidade, a ombridade da equipe. Uma equipe vencedora começa a se formar no caráter. É justamente nesse ponto que a gente começa a se remodelar, na atitude e no caráter, na dignidade, na entrega – completou.

+ Coritiba recebe sondagens por Moreno, Robson e mais cinco

+ Coxa acerta com Arilson, do Criciúma, primeiro reforço para 2024

Guto Ferreira, técnico do Coritiba

Reprodução/TV Coxa

Guto Ferreira também citou os desfalques que teve que contornar para a partida. Na lateral esquerda, ele ficou sem Jamerson, suspenso, e Victor Luis, lesionado. Com isso, Diogo Batista, que joga pela direita, acabou improvisado. Além disso, o volante Bruno Gomes e o atacante Diogo Oliveira também ficaram fora.

- Praticamente não tivemos tempo, tivemos que jogar com um lateral improvisado na esquerda. No treinamento o Victor Luis acabou escorregando, abrindo demais, e em final de temporada acontecem dessas coisas, a musculatura já desgastada, acabou sofrendo uma lesão, o Jamerson já expulso – detalhou.

- Isso vai acumulando situações que pareciam problemas, mas aí vem a entrega, a prontidão de estar tentando fazer o seu melhor para a equipe, e isso acaba fazendo com que o que parecia um grande problema, não se notou muito. Pode ter faltado um pouco mais de jogo ofensivo, mas houve uma certa consistência defensiva, e principalmente teve caráter – finalizou.

+ Receba todas as informações do Coritiba no canal do ge no Whats

Aos 58 anos, Guto Ferreira foi confirmado como novo técnico do Coritiba na segunda-feira, substituindo Thiago Kosloski. Na quarta-feira, ele acompanhou dos camarotes do Couto Pereira o empate com o Botafogo, por 1 a 1, com direito a participação na montagem do time, e agora ficou pela primeira vez à beira do gramado nesta volta ao clube.

Guto Ferreira retorna ao Coxa praticamente um ano após ser demitido do cargo. Em 2022, ele comandou o time por quatro meses, na parte final do Brasileirão, e livrou o time do rebaixamento. Porém, em dezembro, o treinador teve a saída anunciada. Em 16 jogos, foram seis vitórias, dois empates e oito derrotas.

O Coritiba fecha o Brasileirão 2023 contra o Corinthians, na quarta-feira, às 21h30, no Couto Pereira.

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui