Mourinho lamenta não poder se livrar de alguns jogadores na Roma: "Guardiola pode fazer"
Técnico português faz críticas públicas a alguns atletas depois de tropeço diante do Servette, na Liga Europa, e cita técnico espanhol ao dizer que não pode mudar o elenco O empate com o modesto Servett complicou a vida da Roma na Liga Europa e pode empurrar a equipe italiana para um playoff com equipes da Liga dos Campeões na próxima fase.
Técnico português faz críticas públicas a alguns atletas depois de tropeço diante do Servette, na Liga Europa, e cita técnico espanhol ao dizer que não pode mudar o elenco O empate com o modesto Servett complicou a vida da Roma na Liga Europa e pode empurrar a equipe italiana para um playoff com equipes da Liga dos Campeões na próxima fase. E, após o empate em 1 a 1, depois de sua equipe abrir o placar fora de casa, o técnico José Mourinho não hesitou ao fazer críticas públicas a seus atletas.
- Há muitos que estão no banco e entram no Campeonato Italiano com grande atitude. Mas na Liga Europa parecem desatentos e não melhoram sua forma de jogar. Faltam dois jogos e não quero fazer drama de ir a um playoff. O drama existe, sim, na má atitude que estes jogadores tiveram, e os que entraram - disse o treinador.
A Roma saiu na frente no placar, aos 21 minutos, com Lukaku, mas levou um gol de Bedia no começo da etapa final e acabou no empate. Os quatro atletas que Mourinho colocou em campo ao longo da partida foram Pellegrini, Spinazzola, Renatos Sanches e Belotti. Mas o luso citou nominalmente Aouar ao dizer que o argelino "perdeu a oportunidade de mostrar seu valor".
Ao comentar como lidar com os atletas que não vêm correspondendo, Mourinho fez uma citação a Pep Guardiola, técnico do Manchester City, que já foi rival do português na época do futebol espanhol e hoje tem à disposição um dos elencos mais caros do planeta.
- Guardiola pode fazer isso. Se não está feliz com um, o despede, dá um fora e escolhe outro. Não posso fazer isso aqui. Só posso tentar pressionar todos os dias nos treinamentos, para tirar o melhor deles.
Fonte: Ge