Jovem de 18 anos faz primeiro gol como profissional no Cruzeiro O Cruzeiro teve herói improvável na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, em confronto direto para escapar do rebaixamento. Com 18 anos, Robert entrou no fim do jogo e marcou aos 50 minutos. Foi bastante celebrado pelos companheiros, membros da comissão técnica e diretoria. No vestiário, fez uma ligação com os pais, que o acompanham desde jovem no futebol.
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Do BMX ao futebol: família conta a trajetória de Robert, joia do Cruzeiro
- Liguei pra eles assim que cheguei no vestiário. Hélio e Renata (pais). Isso tudo é por eles. Sem palavras. Só agradecer a Deus e a eles porque sem eles eu tenho certeza de que não estaria aqui - disse o jogador na zona mista do estádio da Serrinha.
Jogadores do Cruzeiro vibram com vitória em confronto direto com o Goiás
Mais notícias do Cruzeiro
Robert é um dos seis atletas que passou a treinar com o grupo profissional desde os títulos Mineiro e Copa do Brasil Sub-20. Ele tem 18 anos, idade ainda de formação. Desde os 11 anos no Cruzeiro, o jogador foi bastante celebrado em campo e no vestiário em Goiânia.
Robert comemora gol pelo Cruzeiro contra o Goiás
Staff Images/Cruzeiro
+ Simulador do ge: clique aqui e projete a reta final do Cruzeiro no Brasileirão
- A festa (no vestiário) foi boa, mas, como eu falei, é cabeça no lugar. Humildade. O Campeonato Brasileiro a gente sabe como é. Muda muito rápido. A gente tem que tá focado para o próximo jogo de quinta-feira.
Cria da base cruzeirense, o atacante foi campeão em outro esporte, antes de começar na formação pela Toquinha. No profissional, Robert teve chances de jogar em outros momentos do Brasileiro deste ano. Contra o Corinthians, no Mineirão, o primeiro gol poderia ter saído, mas a bola bateu no travessão.
- Desde o jogo contra o Bahia, não sei há quanto tempo foi. Aquele sentimento de estar ali, meu primeiro jogo como profissional. Agora estar vivendo isso. Nem nos meus melhores sonhos eu podia estar pensando nisso. É só agradecer a Deus mesmo, dar Glória a Ele. Continuar trabalhando. Estou meio sem palavras. A emoção está grande aqui.
Robert comentou como foi o lance do gol contra o Goiás. O jogador contou no que pensou naquele momento.
- Como eu falei, quando o Bruno pegou a bola eu já vi que o lateral dele tinha fechado pra lá, então eu tinha o espaço. Mapeei antes. Quando o Bruno lançou, só pensei em dominar bem. Essa bola eu tenho que dominar bem que de resto é só ter tranquilidade. Graças a Deus pude acertar o gol.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????