anuncie

"Campeão", show de Sauer e Lage: Botafogo reencontra o Coritiba em situação avessa ao do primeiro turno

.

Por Virtual Rondônia em 29/11/2023 às 05:40:34
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

No "tapetinho", time venceu por 4 a 1 na 17ª rodada e levou o título simbólico de campeão do primeiro turno O jogo virou para o Botafogo, que não tem mais mesma tranquilidade de quando enfrentou o mesmo Coritiba pelo primeiro turno no Nilton Santos. O time não só perdeu a liderança, como caiu para terceiro, e agora reencontra os parananeses com alta necessidade de vitória para seguir sonhando com a taça.

Botafogo 4 X 1 Coritiba | Melhores Momentos | 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

+ Lesionado, Marçal não deve jogar mais pelo Botafogo em 2023

Na época do primeiro encontro entre os dois times em 2023, o Botafogo ostentava 43 pontos em 51 disputados. De longe, foi a maior arrancada do time na história do Campeonato Brasileiro. Além disso, viu em campo uma atuação de luxo do meia Gustavo Sauer, que marcou duas vezes - e não está mais no clube -, assim como Tiquinho Soares, hoje em baixa no Alvinegro (vídeo abaixo).

Desde lá, foram 54 pontos em jogo e apenas 19 conquistados, além de uma queda de produtividade significativa do time, que na época era comandado por Bruno Lage, sucessor de Luís Castro.

jogadores, botafogo, coritiba

Thiago Ribeiro/AGIF

O Botafogo encerrou o primeiro turno com 47 pontos em 19 jogos, com 15 vitórias e dois empates, o melhor primeiro turno de todos os tempos. O aproveitamento foi o mesmo do Corinthians de 2017 (82,5%), mas com uma vitória a mais.

Mas os insucessos do português fez com que o Botafogo optasse por tirá-lo do comando, dando lugar ao profissional da casa Lúcio Flávio. Também não surtiu efeito: o treinador deixou o clube com oito jogos, duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Botafogo contra o Bragantino pela 34ª rodada do Brasileirão

Vitor Silva / Botafogo

Agora, chegou a vez de Tiago Nunes, que chegou recentemente, e é um velho conhecido do Coritiba - por ter comandando o Athletico-PR. O treinador gaúcho tem dois jogos e dois empates. No último jogo, promoveu uma mudança tática no time, a primeira grande alteração no time do Brasileirão de 2023. Com isso, o Botafogo chega diferente nesse aspecto também.

Leia mais sobre o Botafogo:

+ Escalação: mesmo sem Danilo, Tiago Nunes deve optar pela manutenção do novo esquema no Botafogo

+ Após críticas, Segovinha, do Botafogo, apaga todas as fotos em rede social

O time que entrou em campo contra o Coritiba em 30/07:

Lucas Perri; Di Plácido, Sampaio, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo; Gustavo Sauer; Tiquinho Soares e Vitor Sá.

O provável time do Botafogo para o duelo desta quarta-feira:

Lucas Perri; Adryelson, Cuesta e Hugo (Bastos); Tchê Tchê, Marlon, Gabriel Pires e Victor Sá; Eduardo, Júnior Santos e Tiquinho Soares.

O jogo é nesta quarta-feira, às 21h30, no Couto Pereira. Depende de resultados paralelos - como empate no jogo entre América-MG e Palmeiras, e Flamengo e Atlético-MG - o Botafogo pode retomar a liderança. Para isso, precisa vencer.

+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp

+ Leia mais notícias do Botafogo

???? Ouça o podcast ge Botafogo ????

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui