Nos bastidores, capitão segue representando o time em momento delicado O lateral-esquerdo e capitão do time Marçal não deve atuar mais pelo Botafogo em 2023. O jogador trata de lesão na fáscia plantar e, apesar da evolução, dificilmente estará à disposição de Tiago Nunes para os últimos jogos que faltam na temporada.
Marçal, do Botafogo, treina no CT Lonier
Vitor Silva / Botafogo
O jogador sentiu desconforto no jogo contra o Fortaleza, por volta de 20 minutos do primeiro tempo. Desde então, tentava recuperação para o último jogo, contra o Santos. O técnico Tiago Nunes ficou sem opção para a posição, já que Hugo estava suspenso, e acabou mudando o esquema do Botafogo.
Marçal evolui no dia a dia, mas só deve retornar ao gramado em janeiro, quando começa o Campeonato Carioca - o elenco sai de férias no próximo dia 7. Apesar de estar fora das quatro linhas, segue representando a liderança no vestiário, principalmente em conversas com o grupo.
"O Botafogo fez questão de ir alcançando quem estava abaixo dele" André Rizek
Para o duelo, Tiago tem o retorno de Hugo, mas deve manter o esquema com três defensores.
O Botafogo vive momento delicado no Brasileirão. Perdeu a liderança há duas rodadas, e vê Palmeiras e Flamengo à frente da tabela, também com chances de título. Agora, não depende mais de si para reconquistar a taça da competição nacional.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Veja do que o Botafogo precisa para ser campeão do Brasileirão
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
+ Leia mais notícias do Botafogo
???? Ouça o podcast ge Botafogo ????
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv