anuncie

Interino do Cruzeiro cita peso de resultados em maratona final: "Futebol atrativo é segundo plano"

.

Por Virtual Rondônia em 28/11/2023 às 01:28:32
Fernando Seabra também criticou tabela do Brasileiro nas últimas rodadas O Cruzeiro venceu o Goiás no apagar das luzes. Robert, de 18 anos, saiu do banco de reservas para ser decisivo, aos 50 minutos, ao marcar o único gol do jogo. Resultado que tirou o time da zona de rebaixamento e foi fundamental para a reta final do Brasileiro. O placar, neste momento, é prioridade em relação ao desempenho, como admite Fernando Seabra.

+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!

Goiás 0 x 1 Cruzeiro | Melhores momentos | 35ª rodada do Brasileirão 2023

Seabra é técnico do sub-20, mas faz parte da comissão interina nesta reta final de Brasileiro. Nos jogos contra Fortaleza e Vasco, Paulo Autuori deu entrevista, mas, desta vez, Seabra foi quem falou com a imprensa. Ele ressaltou que o trabalho tem visado a construção de um time eficiente.

Mais notícias do Cruzeiro

Ronaldo comemora vitória sobre Goiás: "Na raça, no coração"

Cruzeiro deixa Z-4 e volta à zona de classificação à Sula; simule rodadas finais

- Temos que investir tempo naquelas coisas que podem trazer resultado para nós. A gente precisa ser decisivo atrás, ser decisivo na frente.

"A gente precisa ser pragmático. Neste momento, um futebol atrativo é segundo plano, porque a gente precisa ser competitivo, uma equipe unida."

Com o resultado, o Cruzeiro saltou para a 13ª colocação na tabela, deixando para trás Bahia, Vasco, Santos e Corinthians, mas somente a três pontos do Z-4. Por isso, o técnico interino prega foco em busca de mais pontos nas rodadas finais da competoção.

- A gente sabe que não tem nada garantido. Cada jogo tem a sua própria história, o fato de estarmos vindo de sete pontos em nove disputados não dá garantia nenhuma de que a gente vai ganhar o próximo jogo. O que a gente tem que levar para o próximo jogo é o aprendizado dos processos que nos fez preparar para esses jogos. (A vitória) foi o trabalho coletivo, trabalho individual, análise do adversário, a dedicação e a objetividade.

+ Simulador do ge: clique aqui e projete a reta final do Cruzeiro no Brasileirão

"Qual é a desculpa pra não colocar a base, Cruzeiro?", questiona Fernanda | Voz da Torcida

Seabra também citou a importância da vitória no aspecto mental, em meio a um momento de pouco tempo para treinamentos. O interino considera que o Cruzeiro foi prejudicado por ter fechado a rodada, jogando depois dos concorrentes diretos.

- A preparação é muito mais estudo e mental, porque é um jogo a cada três dias cada jogo. Isso é uma desvantagem que a gente leva, porque jogamos depois de todo mundo, com a pressão da tabela e com menos tempo para preparar o próximo jogo.

Em função do cenário da rodada, o Cruzeiro entrou em campo na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. Teve quatro dias para se recuperar do jogo contra o Vasco, mas terá apenas três até pegar o Athletico-PR, na próxima quarta. Mesmo tempo de intervalo para os duelos finais, contra Botafogo e Palmeiras. Fator que aumenta a importância da vitória na Serrinha.

"Três dias entre um jogo e outro você não tem tempo hábil para recuperar fisicamente e mentalmente todo mundo. Claro que a vitória ajuda muito. É uma preparação estratégica."

E a maratona de jogos para o Cruzeiro vai além dos duelos das quatro últimas rodadas do Brasileiro. Isso porque, enquanto vários times descansavam e treinavam na Data Fifa, a Raposa enfrentou Vasco e Fortaleza em compromissos atrasados da competição.

Fernando Seabra, técnico interino do Cruzeiro

Staff Images/Cruzeiro

O Goiás, por exemplo, ficou 12 dias sem entrar em campo. Essa situação foi colocada por Fernando Seabra como uma vantagem do Esmeraldino para o jogo dessa segunda-feira.

- O contexto do jogo é que o Goiás viu a gente jogar dois jogos, teve as mudanças que teve desde o início da Data Fifa e ficou só estudando a gente, esperando a gente chegar. A gente teve os outros jogos para fazer, teve menos tempo hábil para se preparar. Se você for ver do ponto de vista estratégico, a gente estava em desvantagem em relação ao Goiás, e ainda considero que fizemos um começo de jogo muito bom.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui