anuncie

NFL: líderes, Eagles vencem Bills de virada na prorrogação

.

Por Virtual Rondônia em 26/11/2023 às 22:21:28
Em partida eletrizante, Jalen Hurts decide para o time da casa após estar 10 pontos atrás. Chiefs se recuperam e atropelam Raiders. Veja os melhores momentos da Semana 12 em vídeo Time de melhor campanha da NFL na temporada 2023-2024, o Philadelphia Eagles mostrou novamente o tamanho do seu coração neste domingo. Jogando em casa, sob forte chuva, os atuais vice-campeões do Super Bowl tiveram de recuperar uma desvantagem de 10 pontos no primeiro tempo para superar o Buffalo Bills por 37 a 34, na prorrogação.

Jalen Hurts (centro), do Philadelphia Eagles, corre com a bola contra o Buffalo Bills

Mitchell Leff/Getty Images

O resultado mantém os Eagles com folga na liderança da Conferência Nacional (NFC), com 10 vitórias e uma derrota. No próximo domingo, a equipe recebe o segundo colocado, o San Francisco 49ers, que mesmo com um triunfo não poderá ultrapassá-lo.

Os Eagles abriram o placar no primeiro período com sua jogada característica: o "tush push", convertendo um touchdown com o quarterback Jalen Hurts com um "empurrãozinho" do running back e do tight end. Mas Buffalo respondeu com um field goal, Terrell Bernard interceptou um passe de Hurts e Josh Allen correu para o touchdown da virada no segundo quarto.

Um fumble de Hurts ainda entregou a bola de volta aos Bills no minuto final do primeiro tempo, e os visitantes anotaram mais um TD em passe de Allen para Stefon Diggs: 17 a 7 no intervalo.

Após entregar a bola duas vezes no primeiro tempo, Hurts foi quase perfeito num segundo tempo "lá e cá". Após Buffalo perder uma oportunidade de abrir 13 pontos de vantagem quando o kicker Tyler Bass errou um field goal de 48 jardas, o quarterback comandou uma campanha de 62 jardas, encerrada num passe para touchdown de AJ Brown.

Josh Allen (à frente, com a bola) comemora um touchdown do Buffalo Bills contra o Philadelphia Eagles

Mitchell Leff/Getty Images

Os Bills responderam com uma campanha de 70 jardas, quase toda em corridas - apenas um passe em nove jogadas. Allen novamente levou a bola até a endzone com as próprias pernas, numa jogada de 16 jardas para abrir 24 a 14. Os Eagles, contudo, só precisaram de três minutos para encostar de novo, com um passe de Hurts para TD de Devonta Smith. Na sequência, James Bradberry interceptou Josh Allen no campo de defesa dos Bills, e o ataque aproveitou: Hurts acertou um difícil passe de 29 jardas para Olamide Zaccheaus na endzone, e os Eagles viraram para 28 a 24.

Com as costas na parede, Buffalo voltou a apostar no jogo terrestre, e deu certo. Após oito jogadas com as pernas e apenas um passe, Josh Allen fechou a campanha com um passe curto para Gabriel Davis marcar o touchdown que recolocou os Bills à frente, 31 a 28.

Todavia, restavam 1min52s no relógio. Tempo suficiente para os Eagles avançarem o suficiente para, no mínimo, empatar o jogo com um field goal. O time da casa chegou a 34 jardas de distância da endzone e parecia ter capacidade até de buscar o TD da vitória. Mas duas penalidades de false start empurraram o ataque para trás, e forçaram Jake Elliott a chutar de 59 jardas de distância, com chuva e vento em Filadélfia. Ainda assim, o kicker acertou uma bomba para empatar e enviar o jogo à prorrogação.

No tempo extra, os Bills ganharam a posse de bola no "cara ou coroa", e venceriam o jogo com um touchdown. A equipe perdeu uma oportunidade de ouro numa falha de comunicação entre Allen e Gabriel Davis, e Buffalo precisou se contentar com um chute de field goal de 40 jardas convertido por Bass. Agora, caberia à defesa parar o ataque dos Eagles.

Philadelphia, contudo, tinha Jalen Hurts. O quarterback liderou uma campanha de 75 jardas para o time da casa e marcou o touchdown da vitória com as pernas, correndo 12 jardas até a endzone.

Chiefs vencem Raiders e evitam sequência negativa

O Kansas City Chiefs demorou um pouco para "pegar no tranco" neste domingo, mas quando ligou o motor, atropelou o Las Vegas Raiders fora de casa. A vitória por 31 a 17 evitou que os atuais campeões sofressem a terceira derrota nos últimos quatro jogos.

Isiah Pacheco, do Kansas City Chiefs, comemora um touchdown contra o Las Vegas Raiders

Candice Ward/Getty Images

Os Raiders começaram com o pé no acelerador. O quarterback Aidan O'Connell acertou 11 de seus 12 primeiros passes, incluindo um para touchdown do wide receiver Jakobi Meyers, e o running back Josh Jacobs correu 63 jardas para marcar outro touchdown e levar a vantagem de Las Vegas a 14 a 0 antes de os Chiefs acordarem no segundo quarto.

O running back Isiah Pacheco diminuiu a diferença para uma posse de bola com um touchdown corrido. Em seguida, outra campanha de 79 jardas, comandada por Patrick Mahomes e Travis Kelce, foi concluída com passe de touchdown para Justin Watson que deixou tudo empatado em 14 pontos logo antes do intervalo.

A virada veio com uma corrida de Pacheco no início do terceiro quarto - o primeiro touchdown dos Chiefs no segundo tempo de uma partida nas últimas quatro rodadas. Outro TD, em passe de Mahomes para Rashee Rice, levou a vantagem a 11 pontos no quarto período, e Harrison Butker ampliou com um field goal a 3min11s do final.

Mahomes terminou com 27 passes completados em 34 tentativas, 298 jardas aéreas e dois passes para touchdown. Rice foi o destaque entre os recebedores, com 107 jardas recebidas e um touchdown, e Kelce acrescentou 91 jardas recebidas. Pacheco conquistou 89 jardas totais, entre corridas e recepções, e anotou dois touchdowns. Pelos Raiders, destaque para Josh Jacobs, com 110 jardas terrestres e um TD.

Com oito vitórias e três derrotas, os Chiefs enfrentam o Green Bay Packers fora de casa no próximo domingo. Os Raiders têm a Semana 13 de folga e voltam à ação somente em 10 de dezembro, em casa contra o Minnesota Vikings. Las Vegas tem cinco vitórias e sete derrotas na temporada.

Confira os resultados e os melhores momentos da tarde de domingo na Semana 12 da NFL:

Jacksonville Jaguars 24 x 21 Houston Texans

Houston Texans 21 x 24 Jacksonville Jaguars | Melhores momentos | NFL 2023/2024

Tampa Bay Buccaneers 20 x 27 Indianapolis Colts

Indianapolis Colts 27 x 20 Tampa Bay Buccaneers | Melhores momentos | NFL 2023/2024

New England Patriots 7 x 10 New York Giants

New York Giants 10 x 7 New England Patriots | Melhores momentos | NFL 2023/2024

Carolina Panthers 10 x 17 Tennessee Titans

Tennessee Titans 17 x 10 Carolina Panthers | Melhores momentos | NFL 2023/2024

New Orleans Saints 15 x 24 Atlanta Falcons

Atlanta Falcons 24 x 15 New Orleans Saints | Melhores momentos | NFL 2023/2024

Pittsburgh Steelers 16 x 10 Cincinnati Bengals

Los Angeles Rams 37 x 14 Arizona Cardinals

Cleveland Browns 12 x 29 Denver Broncos

Kansas City Chiefs 31 x 17 Las Vegas Raiders

Buffalo Bills 34 x 37 Philadelphia Eagles

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui