Profissional de 39 anos estava no Real Brasília e chega para substituir Ricardo Belli O Palmeiras anunciou no início da tarde desta quinta-feira a técnica Camilla Orlando para assumir o time feminino. Aos 39 anos, ela substitui Ricardo Belli, demitido na semana passada após a eliminação nas semifinais do Paulistão com a goleada histórica de 8 a 0 para o Corinthians.
Real Brasília se tornou destaque no futebol do Distrito Federal sob o comando de Camilla Orlando
Camilla estava no Real Brasília e foi classificada no comunicado do clube como "estudiosa" e da "nova geração" - ela tem a licença PRO da CBF. O currículo também tem passagens por Internacional, Red Bull Bragantino e seleção feminina dos Emirados Árabes.
- Estou feliz demais com a oportunidade de fazer parte desse clube. Tenho grandes expectativas para o projeto, com muito trabalho e dedicação para que possamos construir uma equipe forte tanto tecnicamente quanto taticamente, mas, também, com foco na questão mental e física, que são essenciais - disse Camilla, ao site do Palmeiras.
Antes de ser treinadora, ela foi atleta profissional entre 2005 e 2014. Entre as principais conquistas da careira estão o título do Brasileiro Feminino da Série A2 em 2021 pelo Bragantino e a taça do Candangão Feminino com o Real Brasília, em 2023. Agora vai para a primeira experiência na capital paulista.
Camilla Orlando durante a passagem pelo Bragantino
Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
- É um time gigante, com uma torcida enorme e que apoia e acredita no futebol feminino. Terei a oportunidade de comandar e desenvolver atletas de altíssimo nível - afirmou a nova comandante alviverde.
Depois de ser campeã paulista e da Libertadores em 2022, o Palmeiras fechou a atual temporada sem títulos. Com a escolha de quem vai dirigir a equipe, a tendência é que agora a diretoria comece a definir o futuro das jogadoras para 2024.
Ficha técnica
Nome: Camilla Orlando Santana Veríssimo
Idade: 39 anos (12/05/1984)
Naturalidade: Brasília-DF
Clubes anteriores: Internacional (2019), Red Bull Bragantino (2020 e 2021), Seleção Feminina dos Emirados Árabes Unidos (2022) e Real Brasília (2023)
Títulos: Candangão Feminino (2023), Brasileiro Feminino da Série A2 (2021), Campeonato Gaúcho Sub-18 (2019) e Brasileiro Sub-18 (2019)