Volante Luana anuncia saída do PSG após dois anos e meio
Jogadora da seleção brasileira está livre no mercado e interessa a clubes brasileiros A volante Luana Bertolucci anunciou que está de saída do Paris Saint-Germain. Depois de dois anos e meio no clube parisiense, a jogadora brasileira usou as redes sociais para se despedir e agradecer a oportunidade de fazer parte do clube. Livre no mercado, Luana ainda não divulgou o novo destino, mas desperta interesse de times brasileiros.
- Fazer parte desse clube foi, com certeza, a realização de um sonho. Carregarei as experiências e as pessoas especiais que viveram comigo nessa trajetória - disse na publicação.
Brasileira Luana jogou no PSG por duas temporadas e meia.
REUTERS/Gonzalo Fuentes
Luana chegou ao PSG para jogar a temporada 2019/2020 e fez parceria no meio-campo com Formiga. Lá, a volante conquistou o Campeonato Francês de 2020/21 e a titularidade absoluta no time. Seu desempenho foi interrompido com uma lesão no joelho sofrida em março de 2021. Ausente dos gramados por nove meses, fato que impediu a participação dela nas Olimpíadas de Tóquio, Luana retornou às quatro linhas em dezembro, mas não conseguiu recuperar o seu lugar na equipe.
Na temporada que se encerra, o PSG foi campeão da Copa da França Feminina e vice-campeão do Campeonato Francês. Mas já pensando em reformular o elenco para o próximo ciclo, o time está próximo de anunciar, segundo a imprensa europeia, a contratação da meia Lieke Martens, ex-Barcelona, melhor jogadora do mundo pela Fifa em 2017. A holandesa foi peça fundamental na conquista inédita da Eurocopa Feminina pela Holanda em 2017 e esteve no elenco do Barcelona campeão da Liga dos Campeões Feminina 2020/21 e dos últimos três Campeonatos Espanhóis, entre outros títulos.
No final de maio, o Paris Saint-Germain anunciou a demissão do técnico Didier Olle-Nicolle, após denúncias das atletas sobre “fatos e comentários” inapropriados por parte do francês.
Fonte: Ge